Tendências para ficar de olho em 2024

Especialista em mercado imobiliário Marcos Túlio Campos afirma que a bola da vez para 2024 são os empreendimentos econômicos, principalmente no que tange crescimento de lançamentos e venda. Já em relação ao médio e alto padrão, a tendência também é de crescimento, mas ritmo um pouco menos acelerado. Além disso, o executivo reitera que, em todas as praças, é perceptível que o cliente está disposto a investir em produtos com alta usabilidade. “A experiência dentro do empreendimento – como mercadinhos na área comum, automação, localização, conforto, contam muito”, diz. 

A agenda verde é um tópico imprescindível no segmento imobiliário, com as incorporadoras cada vez mais cientes dos cuidados necessários sobre o seu impacto no meio ambiente e, assim, adotando práticas ESG (Ambiental, Social e Governança).

Nesse mesmo sentido, outra tendência que veio para ficar é a dos empreendimentos associados a iniciativas de gentileza urbana, ações pensadas para as pessoas e desenvolvidas para melhorar o ambiente urbano, beneficiando a convivência entre a comunidade local e a população de maneira geral. Os recursos tecnológicos seguem como requisitos prioritários.

A arquiteta Camila Inácio aponta que as tendências na construção civil para 2024, principalmente no mercado de alto padrão, estão ganhando destaque. Ela enfatiza a importância da customização, que se tornou um diferencial significativo ao oferecer qualidade, design e um serviço que excede as expectativas dos clientes. “A customização atende a um nível mais elevado de exigência, trazendo soluções personalizadas para cada cliente”, explica.

Quando o assunto é decoração, as tendências deste novo ano chegam como resposta para uma busca por leveza e a maior satisfação pessoal, um lar que seja refúgio frente à agitação do dia a dia. A arquiteta Lia Galera comenta que não é à toa que a Pantone divulgou a Peach Fuzz como a cor do ano. Um tom de pêssego suave e aveludado que transita entre o rosa e o laranja.

Seja nos móveis, acessórios ou revestimentos, a preocupação com a sustentabilidade continuará presente nos projetos, assim como elementos com organicidade, atemporalidade e de uma arquitetura que privilegie a iluminação e ventilação naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *