As maravilhas do Sul dos Estados Unidos – Parte 3

Olá pessoal, espero que todos estejam bem! Nas duas últimas colunas contei um pouco sobre os estados da Louisiana, Arkansas, Virginia Ocidental, Carolina do Norte, Alabama, Mississipi e Alabama. Locais ainda pouco procurados por turistas brasileiros, fugindo totalmente do tradicional e mostrando para vocês que o Sul dos Estados Unidos tem muita história, cultura, gastronomia e belezas naturais maravilhosas! Nesta Coluna damos início a parte 3 e última da série.

Para quem gosta de degustar um fantástico Bourbon, o Estado do Kentucky é o destino certo. Ele é responsável por 95% da produção do mundo, com uma tradição de centenas de anos, os tours com direito a degustações em destilarias icônicas e artesanais, podendo passear pelos belos jardins e fazer parte da equipe dos mestres destiladores em seus trabalhos.

Conheça o Kentucky Horse Country, fazendo tour por fazendas e celeiros pitorescos em cenários pastorais antes de passar um dia emocionante nas corridas. Afinal, este é o lar de Keeneland, Churchill Downs e o famoso Kentucky Derby.

Para quem busca aventura, o Estado oferece um paraíso ao ar livre, podendo explorar a caverna mais longa do mundo, deslumbrantes desfiladeiros, trilhas que levam a cachoeiras escondidas, podem praticar ainda caiaque subterrâneo e apreciar vistas de tirar o fôlego.

Para finalizar com cultura e história, que tal visitar museus e pontos turísticos que capturam a vida e as histórias desses americanos influentes. Como o local de nascimento de Abraham Lincoln, Muhammad Ali e Bill Monroe, ´´ O Pai da Música Bluegrass“, Kentucky desempenhou um grande papel na história dos EUA. Não posso esquecer de mencionar que o Coronel Sanders aprimorou sua receita secreta para o frango frito e lançou seu império global KFC aqui.

O próximo Estado tem o carinhoso apelido de ´´mostre-me tudo“, no Missouri você encontra passeios repletos de relíquias, comida e bebida fantásticas, aventura ao ar livre, história intrigante e uma mistura de estilos musicais.

Pegue a estrada para uma viagem cheia de nostalgia pela Route 66. Ao longo do percurso, encontre quadras de automóveis e lojas mamãe-papai, restaurantes retrô, atrações a beira da estrada, murais coloridos e museus de história.

Rotas arborizadas levarão até os Ozasks para vistas da natureza, caminhadas, canoagem e caiaque em dezenas de parques estaduais, áreas de conservação e os Ozark National Scenic Riverways – a primeira área de parque nacional do país a proteger um sistema fluvial.

Ao longo da Highway 36, o Caminho do Gênio Americano, descubra a criatividade e a engenhosidade do passado do Missouri. Os destaques incluem o Mark Twain Boyhood Home and Museum em Hannibal, o Walt Disney Hometown Museum em Marceline e o Pony Express National Museum em St. Joseph.

Em St. Louis, ande de bonde até o topo do Arco do Portal, para vistas fantásticas do Rio Mississippi e do horizonte da cidade. Visite o Museu Nacional do Blues, onde exposições interativas, programas e concertos celebram o gênero que é considerado a base da música americana. Com uma culinária premiada, de pratos gourmet a especialidades locais, incluindo o ravioli torrado e bolo de manteiga cremosa. Que tal tomar um chopp que foi fundada na década de 1850 e destilarias artesanais que transformam frutas e grãos cultivados no Missouri em destilados saborosos.

Para finalizar, guardei o Estado que é mais conhecido pelos brasileiros, por ser lar da maior cidade do sul e local do aeroporto mais movimentado do mundo. O Estado da Geórgia, onde se localiza a cidade de Atlanta se considera ´´O Sul Reinventado“. Pois embora as belas paisagens e as mansões retratadas no filme épico E o Vento Levou…, ainda existam, eles são equilibrados pelos locais de Atlanta que honram a vida e a herança do líder dos Direitos Civis Dr. Martin Luther King Jr. Outros lugares imperdíveis incluem a sedutora e histórica Savannah e as idílicas Ilhas Douradas, com todas as suas ofertas de resorts.

Ufa! Quantos destinos fantásticos o Sul dos EUA oferece, não é? Mas para que sua viagem ocorra da forma que sempre sonhou, consulte sempre um agente de viagens, ele trará segurança e comodidade que necessitam.

Chegamos ao fim de mais uma Coluna Sua Próxima Viagem! Desejo que o mês de abril seja fantástico e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *