Pintando e Bordando

Dia Internacional da Mulher

No dia em que se comemorou as mulheres e suas contribuições para a sociedade, dia 8 de março, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) preparou diversas ações para homenagear magistradas, servidoras, colaboradoras e estagiárias que fazem parte da Justiça paranaense. Durante todo o dia foi exibido no hall de entrada do Palácio da Justiça o vídeo institucional criado pela Coordenadoria de Comunicação do TJPR com depoimentos de conquistas e dificuldades das mulheres ao longo da vida. Foi realizada uma apresentação musical, ao lado de um mural onde podiam ser registradas mensagens celebrando o dia e fazer fotos para compartilhar nas redes sociais.  

Magistradas, servidoras, colaboradoras e estagiárias são homenageadas pelo TJPR

Foto: divulgação/TJPR

Casamento coletivo emocionante

A Rua da Cidadania Fazendinha-Portão, na Rua Carlos Klemtz, no bairro Fazendinha, foi tomada por noivas e noivos de todas as idades, vestidos e preparados para celebrar o matrimônio, na companhia de familiares e amigos. O casamento coletivo reuniu 387 casais e é uma das ações do programa Justiça no Bairro do Tribunal de Justiça do Paraná em parceira com Fecomércio (Federação do Comércio do Estado do Paraná) e Prefeitura de Curitiba.

Vice-prefeito Eduardo Pimentel e a desembargadora Joeci Machado Camargo, idealizadora do programa

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Compromisso com a inovação

O prefeito Rafael Greca recebeu a comitiva de Portugal, composta por meio de oito dos 14 prefeitos da região norte do país, segundo Rafael Greca, unidos a ele pela vontade de governar. A delegações estava acompanhada pelo assessor-chefe de Relações Internacionais da Prefeitura, Rodolpho Zannin Feijó.  O objetivo foi trocar experiências sobre administração pública e agradecer a maneira hospitaleira como estão sendo recebidas em Curitiba.

Prefeito Rafael Greca recebe delegação de 14 prefeitos de cidades da região norte de Portugal

Foto: Daniel Castellano / SMCS

“Monalisa Parnanguara” no Louvre

A “Monalisa Parnanguara”, apelido da obra original “Retrato de Érica”, do guarda portuário Amilton Lourenço, terá uma curta temporada de exibição no Museu do Louvre, em Paris, entre os dias 18 e 20 de outubro. Ele foi selecionado para expor no Carrousel du Louvre, uma galeria comercial que fica no famoso espaço de arte francês. Esta e mais uma dúzia de outras obras deverão ser apreciadas por um público estimado de 30 mil pessoas por dia.

Amilton Lourenço e a “Monalisa Parnanguara”, apelido da obra original “Retrato de Érica

Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

Solução de conflitos de consumo 

Em cerimônia realizada na Sala de Atos da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, as companhias aéreas Azul, Gol e Latam formalizaram a sua adesão ao programa de integração da plataforma consumidor.gov.br aos Juizados Especiais Cíveis do Paraná. O projeto tem o objetivo de facilitar a solução extrajudicial de conflitos de consumo no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis.  

Presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen com representantes das companhias áreas e autoridades

Foto: divulgação/TJPR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *