Obras ajudam a desatar nós no trânsito da cidade

Trecho da rua Agamenon Magalhães. Foto: Daniel Castellano / SMCS (arquivo)

Nos últimos seis anos, a Prefeitura de Curitiba entregou importantes obras que asseguraram melhoria da mobilidade urbana e benefício para o transporte coletivo

São trincheiras, alças de acesso em viadutos, novos traçados em vias e a requalificação de importantes ruas e avenidas que contribuíram para diminuir os conflitos viários.

As intervenções promoveram impactos positivos como maior segurança de condutores e pedestres, redução nos tempos de deslocamentos e ampliação das linhas de ônibus. Foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas que, paralelamente às importantes intervenções, também conduz amplo programa de recuperação da malha viária da cidade, com mais de 650 km de asfalto novo já implantado em bairros das dez administrações regionais.

As ações de pavimentação priorizaram ruas com unidades de saúde e escolas; as que servem de ligação entre bairros e estão no itinerário do transporte coletivo; e, ainda, aquelas escolhidas pela população pelo 156 e programa Fala Curitiba. 

Para garantir intervenções públicas de grande porte e fazer a cidade avançar foram realizados investimentos com recursos próprios do município, investimentos em parceria com os governos federal, do Estado do Paraná e organismos externos. Obras que estavam paradas pela gestão anterior à do prefeito Rafael Greca foram retomadas e finalizadas e novos projetos foram elaborados e executados.

As obras que ajudaram a melhorar a mobilidade urbana de Curitiba são: 

Linha Verde Norte, trechos 3.1 e 3.2, trincheira da Rua General Mário Tourinho, novo traçado na região da Cruz do Pilarzinho, correção geométrica da Rua Eduardo Sprada, transformação da Avenida Manoel Ribas, alças do Viaduto Pompéia e de acesso à trincheira da Ceasa, alargamento e novo pavimento na Marginal da BR-277, nova Raul Pompeia e  revitalização da Rua Governador Agamenon Magalhães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *