Cuidados com assoalho

Para a limpeza de pisos de madeira com Synteko, Cascolac ou envernizados, é indicado o uso de aspirador de pó. Na falta deste, use uma vassoura de pêlo ou um pano macio seco. Remova as sujeiras mais persistentes com flanela ligeiramente umedecida em água limpa e de maneira “localizada”. Nunca limpe com palha de aço, detergentes químicos ou solventes. O uso contínuo desses produtos retirará a camada protetora de verniz.

Evite os produtos que precisam ser diluídos em água. Eles podem provocar reações, principalmente se a rotina de limpeza for freqüente.

Uma grande quantidade de água e isolação causam umidade e calor, principais causadores do empenamento. Por isso, não lave o piso com água corrente ou pano molhado, nem o exponha a insolação direta. Proteja-o com cortinas ou persianas.

Lembre-se: qualquer líquido derramado deverá ser enxugado imediatamente.

Proteja as janelas dos imóveis que ficarão fechados por muito tempo. É aconselhável deixar uma janela aberta para a ventilação, longe do piso de madeira.

O intervalo entre uma raspagem e outra pode variar entre dois e cinco anos, dependendo da finalidade de uso, e das condições a que venham ser submetidos ao longo de sua vida útil. Quanto maior o cuidado com a manutenção, maior será a durabilidade do produto de madeira, bem como de seu acabamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *