Ruas de sete bairros começam a ganhar obras de recuperação do asfalto

Sete bairros começam a semana com obras de recuperação do asfalto - Foto: Hully Paiva/SMCS

Os bairros Ganchinho, Pilarzinho, Capão Raso, Uberaba, Cajuru, Portão e Bigorrilho estão recebendo obras para manutenção do asfalto, a partir do programa da Prefeitura de Curitiba para manutenção da malha viária. São 3.915 metros de asfalto novo para melhorar a mobilidade na cidade, assegurar mais conforto aos moradores e segurança aos motoristas.

A previsão das equipes, que depende das condições climáticas, é de iniciar a obra para manutenção do asfalto em um novo trecho na Estrada do Ganchinho, via que liga o Umbará a São José dos Pinhais e é de grande importância econômica na região, onde há olarias, madeireiras, lojas de materiais para construção, além de ser corredor do transporte coletivo. Os serviços de reciclagem do pavimento vão alcançar 480 metros da via, entre a Rua Antônio Augusto de Brito e o Viaduto da Linha Férrea. Em 2020, a via já havia sido contemplada com as melhorias numa extensão de 1.860 metros.

Também no Umbará, na área de abrangência da Regional Bairro Novo, equipes dão sequência aos serviços de reciclagem do asfalto na Rua Colomba Merlin, iniciadas em 8 de dezembro, no trecho de 1.299 metros compreendido entre a Estrada do Ganchinho e a Rua Nicola Pellanda. 

Também recebem obras de reciclagem duas vias do Pilarzinho, na Regional Boa Vista: ruas Engenheiro Agrônomo Lauro Klas (117 metros entre a Rua João Pereira Batista e Rua Professor Irland Godoi) e Professor Irland Godoy (395 metros entre a Rua Gardênio Scorzato e o final da rua). 

No Capão Raso, bairro que integra a Regional Pinheirinho, as obras acontecem nas ruas Odair Pazello (180 metros entre a Rua Laudelino Ferreira Lopes e Rua José Alcides de Lima) e José Zaleski (350 metros entre a Rua Laudelino Ferreira Lopes e Travessa Mario Salgado Ribeiro).

A Rua Adão Lauro Vargas, no Bairro Uberaba, na Regional Cajuru, vai ter asfalto novo em toda a sua extensão, de 302 metros. Outras vias da regional com obras são a Rua Capitão Guilherme Bianchi, no trecho de 500 metros compreendido entre a Rua Teófilo Otoni e Rua dos Ferroviários, e a Rua Subtenente Francisco Hierro, com serviços de reciclagem nos seus 292 metros extensão.

Por toda a cidade

A requalificação das vias da cidade é uma das grandes demandas da população apresentadas no programa Fala Curitiba, de audiências públicas, e pela Central 156. Desde 2017, o programa Asfalto Novo soma 1.527 ações de pavimentação já realizadas ou em andamento em 1.304 ruas da cidade, sendo que algumas ruas receberam mais de uma intervenção em diferentes trechos. São 737 km de pavimento renovado por toda a cidade.

Paralelamente ao programa de implantação e requalificação da malha viária, a Prefeitura de Curitiba mantém o serviço de manutenção urbana, cujas ações nos nove primeiros meses do ano foram responsáveis por 3,1 mil quilômetros de recuperação de pavimento nas ruas, por meio das operações tapa-buracos.

Saúde

Também tem início nesta semana, a reforma da Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho, no Centro.  As obras serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) e devem durar seis meses. Os atendimentos de Saúde não serão interrompidos pela Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba (SMS) durante este período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *