Sr Banana acaba de lançar o clipe Só Eu e Você

Formada por Edu Pizzatto nos vocais, Gui Viana (guitarra e vocal), Lucio Trombini na bateria, Bruno Balainha (baixo), Gabriel Teixeira (Zanetti) na guitarra e Fabiano Neves Macieywki (percussão), a Banda Curitibana Sr. Banana lança nessa semana os clipes de Só Eu e Você, Pétala de Flor e Bashó. A trilogia audiovisual tem direção assinada por Gerson Baroni, produção de Carol Angelo e mostra músicas integrantes do EP Mono 2020 produzido pela equipe da Midas Records.

Confira em primeira mão Só Eu e Você e se inscreva no canal para ver a continuação dos audiovisuais que estreiam ainda hoje!

https://youtu.be/t4gXT2xaw_8

Só Eu e Você foi ambientada na praia Mansa de Caioba e contou com a participação dos atores Maria Gabriela dos Reis e Filipe Ristow, o enredo brinca com a cronologia e o tempo. A luz natural do nascer do sol dá um toque especial nas imagens, enquanto os personagens dão vida a história contada na letra, passeando por vários pontos turísticos da capital do Paraná.

Os clipes contaram com uma equipe enxuta e muito competente coordenada pelo diretor Gerson Baroni. As imagens aéreas foram feitas por Alessandro Romeo que comandou o drone e fez assistência junto com Guilherme Peracetta que além de editar, também operou umas das câmeras das filmagens. Rapha Cassel somou na edição.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado dessas gravações, os 3 audiovisuais conversam muito com o público e ilustram bem o momento da banda” explica Edu, vocalista da Sr. Banana. 

+ Sr Banana

Cada integrante da banda Sr Banana chega com suas referências pessoais transformando a bananeira em uma verdadeira árvore musical. “A bananeira é reggae, mas a banana é funk, é dub, reggaeton, ska, rock, poesia e MPB”, brinca Gabriel. A mistura sonora resulta em um POP Reggae com pegada MPB.

Após um hiato de 20 anos a Sr Banana voltou ao mercado fonográfico com tudo. Entre as novidades estão a produção musical da Midas Records, comandada pelo conceituado Rick Bonadio. O primeiro single da nova fase “Não Vá” contou com direção de Raul Machado e Bene Moreira e já contabilizou mais de 1 milhão de players no You Tube. Olhos Verdes teve direção assinada por Kanny Kanashiro, seguiu a linha e chegou rapidamente aos 1M.

Vale ver a apresentação ao vivo de Dignidade, performance gravada na rua para o coletivo Play For Change, organização que une músicos do mundo todo em prol de mudanças globais e Pura Confusão, audiovisual com direção de Kondizilla. Confira também todas as faixas do EP Mono 2020 que marca a volta da Sr Banana, na sua plataforma preferida!

+ História

Sr. Banana é um grupo curitibano de rock, reggae, dance hall, ska e reggaeton que foi a primeira contratação da lendária gravadora britânica Virgin no Brasil. O primeiro disco foi lançado em 1995 e foi produzido pelo baixista da banda de Peter Tosh: George Fully. Deste álbum quatro músicas ganharam clipes que fizeram parte do TOP 20 da MTV Brasil na época: Encontrar, Dignidade, Tenho que Te Ver e Ritmo da Chuva (versão ska de um clássico da jovem guarda composta por Demetrius e também já regravada pelo Pato FU). Estas músicas tocaram em rádios nacionais e duas delas fizeram parte da trilha sonora de novelas da Globo, incluindo Malhação.

A banda fez shows com Paralamas do Sucesso, Fernanda Abreu, Titãs, Cidade Negra, Mamonas Assassinas, além de abrir shows internacionais como Bon Jovi, Pato Banton, Ganggajang, Big Mountain e The Wallers, e tocando em lugares famosos como na Pedreira Paulo Leminski, Morro da Urca, Praia do Arpoador, Olímpia, Aeroanta entre outros.

O grupo também foi campeão do Rock e Gol da MTV vencendo dos Raimundos na final, representou o Brasil no Festival Sunfest na Jamaica, tocando ao lado de Shaggy e Maxi Priest, ganhou o prêmio Saul Trompet como melhor banda do Paraná segundo a crítica e foram aclamados pelo público, recebendo o prêmio FUN da Gazeta do Povo em votação direta pelos leitores do jornal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *