Mitos e verdades na hora de reformar a casa

É verdade que hoje em dia com o acesso a internet ficou mais fácil conseguir informações sobre como decorar, montar e reformar o seu lar. Porém, nem tudo que está na rede é de fato verdade! Profissionais da área fazem esclarecimentos sobre alguns mitos e verdades ao reformar a casa.

Lívia Quintella, arquiteta, destaca que é mito que não se pode misturar estampas e texturas. De acordo com ela, a tendência com essas misturas está muito em alta. Só ter cuidado para não ficar cafona, mas a mistura dá certo fazendo com moderação.

Também é mito que não se pode usar piso de madeira na cozinha e no banheiro. Pode ser usado sim nas áreas molhadas sendo que dentro do box não. A limpeza deve ser feita com pano úmido. Sem jogar balde de água que danifica o pião de resto ele é super prático.

Por outro lado, é verdade que as cores escuras diminuem o ambiente. “Mas ela pode ser usada, é importante lembrar a quantidade de iluminação para não fechar tanto o ambiente clarear esse ambiente com iluminação, caso escolha cores escuras”, orienta a arquiteta.

Segundo ela, usar luz fria somente na cozinha é mito. Ela pode ser usada também em áreas de trabalho oferecendo maior conforto visual.  A luz branca é usada na cozinha para não alterar a cor do alimento.

Ressalta que o ideal é que cada pessoa siga o seu estilo e o que gosta. Hoje está muito em alta o clássico com o moderno, por exemplo, mas a pessoa não precisa seguir isso a risca. Um arquiteto saberá como usar essas tendências da melhor forma, mas a pessoa deve ficar à vontade.

A paisagista Rayra Lira salienta que é mito que não é bom ter plantas dentro do quarto porque elas prejudicam a qualidade do ar. “Durante o dia a planta respira o gás carbônico e libera o oxigênio, à noite o processo é o inverso, mas relaxa que não vai faltar ar você vai consumir mais oxigênio tirando a planta dali do que deixando ela quietinha, a quantidade de oxigênio durante a noite produzida por um vegetal não chega perto daquela que um cachorro respira”, assegurou.

No entanto, disse que não se deve colocar plantas na cozinha perto de um fogão, ou em uma cozinha que não tenha circulação de ar. O certo é colocar plantas na cozinha em um lugar que tenha uma boa circulação de ar e em um cantinho que ela pegue um pouco de sol, em caso de hortaliças elas precisam de no mínimo 4 horas de sol por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *