Compra de imóveis prontos dá mais segurança a consumidor e construtora

A compra de um apartamento na planta pode ser a realização de um sonho, mas também se tornar uma verdadeira dor de cabeça. Nem sempre a conclusão da obra segue o que previa a planta original, além da dificuldade de muitos empreendimentos para obter a documentação para a moradia ou problemas com os atrasos na entrega. Imagine adquirir um imóvel pronto a um custo do m2 até 20% mais baixo do que a média de mercado, sem correr os riscos de comprar algo que ainda nem sequer existe?

Adquirir um imóvel já pronto – e novo – pode ser uma solução para muitas pessoas, especialmente em um cenário de recuperação da economia no que tange o mercado imobiliário. Essa tem sido uma modalidade adotada por empresas, caso da Construtora Ennio Fornea, que tem oferecido imóveis com valores próximos a R$ 9 mil o m2 em regiões cujo custo médio é de R$ 11 mil em Curitiba. “Um dos motivos pelos quais nós temos conseguido aplicar preços abaixo de muitos lançamentos na planta se deve ao fato de o produto já estar pronto. Dessa forma, não precisamos mais lidar com custos como as constantes altas do preço dos insumos e nem repassar esses reajustes ao consumidor”, relata a representante Comercial da Construtora Ennio Fornea, Maria Julia Fornea.

Esse formato traz segurança para os dois lados, especialmente em um momento de recuperação do setor. Levantamento divulgado pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) mostrou que as vendas de apartamentos novos em Curitiba cresceram 11,2% no ano passado em comparação a 2017. Ao todo, foram comercializadas 4.103 unidades no ano passado, indicando uma retomada gradual dos lançamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *