EDITORIAL

Trincas, rachaduras, infiltrações, acabamentos desgastados, falhas elétricas ou hidráulicas são problemas comuns que afetam centenas de residências em todo o Brasil. E quando alguma destas características aparece, é bom ficar atento, porque pode estar na hora de planejar uma reforma. Mas, o que fazer para evitar os transtornos que possam surgir durante a execução do projeto? A resposta é simples: contratar uma boa equipe de profissionais.

Além de optar por materiais práticos, modernos e acessíveis, e considerar as mudanças necessárias e o prazo da obra, é importante contratar uma equipe que esteja preparada e capaz de gerenciar o desenvolvimento da obra conforme o cronograma e também minimizar e solucionar problemas que ocorram no decorrer do projeto.

Se a opção for ampliar o imóvel, é preciso evitar que a estrutura sofra algum dano. Se a reforma incluir a construção de mais um andar, por exemplo, o ideal é fazer um reforço na estrutura para garantir que o imóvel esteja em segurança ao longo da execução do projeto. Desta forma, não haverá danos ao final do processo.

Criar soluções flexíveis ou apostar num estilo mais contemporâneo de arquitetura, além de proporcionar conforto e sensação de bem-estar, resulta em valorização, principalmente, quando a decisão é por vender o imóvel. A vantagem em reformar, além da estética, é o valor que agrega ao imóvel na hora de decidir por vendê-lo.  As orientações são de destaca do executivo de uma empresa de engenharia, Daniel Fazenda Freire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *