Aos 21 anos, escritor curitibano lança terceiro livro em Curitiba

Fatos comuns com doses oníricas, absurdas e imaginativas são abordados em “Vida Real Imaginada”, o terceiro livro do escritor paranaense Gustavo Moreira, 21 anos, publicado pela Chiado Editora. O lançamento da obra, uma coletânea de 23 contos e crônicas, aconteceu na Livrarias Curitiba e na Livraria do Chain, na última semana.

“Vida Real Imaginada” mostra personagens imperfeitos, às vezes, medrosos, sonhadores e loucos, mergulhados em futilidade, fantasia, problemas pessoais e sociais. Gustavo ficou muito satisfeito em editar seu terceiro livro pela Chiado. De acordo com ele, “a política da Chiado visa a democratizar o mundo editorial, gerando as melhores oportunidades para os autores, e oferecendo aos leitores excelentes obras, de variadíssimos gêneros, a um preço justo “. 

Sessão de autógrafos

“Mais uma vez, esse jovem escritor surpreende com seu livro. A mistura do real com o imaginado é perfeita no conteúdo de sua obra. Apesar de seus 21 anos, ele é um escritor que apresenta maturidade em seus livros. Como disse antes, Gustavo vai longe0”, observou Lilian Vargas, coordenadora de eventos especiais do Shopping Palladiun, durante a sessão de autógrafos na Livrarias Curitiba. A presidente da Academia Paranaense de Letras, Chloris Casagrande Justen, que prestigiou o lançamento, afirmou que Gustavo tem tudo para se tornar um grande escritor e desejou que o caminho dele na literatura seja sempre inspirador.

Aramis Chain, que pela terceira vez recebe Gustavo em sua livraria para sessão de autógrafos, parabenizou o autor por mais um livro. “Como já disse em outras ocasiões, admiro seu trabalho e sua determinação. Você sempre é feliz nos títulos dos livros e nos assuntos que aborda”. Já o poeta Paulo Walbach destacou que Gustavo é um exemplo a ser seguido pela juventude e para outros escritores que desejam se lançar na vida literária. O escritor Norberto Toedter, que em breve lança “Pobre Mundo Novo”, falou da dificuldade que é publicar um livro e parabenizou Gustavo, que apenas com 21 anos, já tem três livros editados.

O Livro – “Vida Real Imaginada”, de Gustavo Moreira. Chiado Editora, 128 páginas, contém 23 textos rápidos e impactantes que convidam o leitor a entrar num mundo no qual o imaginário é o real, e o real faz parte do imaginário. 

O autor – Gustavo Moreira nasceu em Curitiba, no dia 2 de março de 1994. Estuda Letras Tradução Espanhol na Universidade de Brasília. Seu interesse pela prática literária surgiu aos 14 anos quando decidiu que queria ser escritor, depois de ter lido muito. Participou de concursos literários, sendo premiado no Litercultura em 2013 com as crônicas Arte Sem Intelecto e Sábado. No mesmo ano publicou seu livro de estreia, o romance “Sem Limites”, que recebeu um prêmio da Câmara dos Vereadores de Curitiba. No ano passado, lançou o segundo romance “Tela Vazia”, pela Arte Editora. Ainda em 2014, teve um conto selecionado em um concurso de contos policiais. A antologia “Os Bastidores do Crime” conta com a presença de “Farinha do mesmo saco”. Além da literatura, Gustavo gosta de filosofia, política, história, linguística e de música, e produz canções em parceria com amigos. Em breve, Gustavo terá seu site disponível na internet e também publicará uma coluna literária na revista Conecte, de Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *