A informalidade dos contratos celebrados entre parentes

A celebração de contrato entre pessoas acontece diariamente, seja por efetuar a compra de um produto em algum Supermercado, seja por comprar um imóvel, ou alugar um imóvel, dentre outros exemplos.

Contudo, quando a contratação de um serviço ou utilidade é feita com um parente, as pessoas deixam de lado a formalidade de celebrar um contrato escrito e passam a celebrar contratos verbais, apenas “de boca”, por presumirem a boa-fé na contratação, além da confiança que existe entre as partes.

Ocorre que, na grande maioria das vezes, as partes ficam insatisfeitas com o que foi combinado e não sabem como agir, pois o contrato celebrado com o parente foi apenas verbal, acabando por envolver outros familiares e gerar brigas internas na família.

Em decorrência disso é que mesmo nas hipóteses de contratação com um parente, como locação de um imóvel, venda de móveis ou imóveis e prestação de serviços, dentre outros, não se deve deixar de lado a utilização de um contrato escrito para que sejam evitados problemas futuros, não sendo esse, no entanto, motivo de desconfiança, mas sim uma forma de garantia entre as partes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *