Marcelo Adnet lota auditório da Feira de Gestão, em Curitiba

Marcelo Adnet Rafael Daniellewicz
“O humorista tem o papel de ombudsman da sociedade. Ele pode fiscalizar e botar o dedo na ferida.” Foi assim que Marcelo Adnet defendeu, em palestra nesta terça-feira, na 9ª Feira de Gestão da FAE Business School, o uso do humor como instrumento de crítica social e política. “O humor é uma arma muito forte, principalmente hoje em dia”, afirmou Adnet, que comanda o programa 15 Minutos, da MTV. Segundo ele, é essa ferramenta que age quando os políticos e a imprensa não podem fazer nada. “Podemos mostrar os problemas e fazer piada para que as pessoas tomem consciência. Assim exercemos a cidadania e podemos dormir tranquilos”, brincou.

Com um auditório para 1.200 pessoas lotado, Adnet também falou dos novos rumos do humor. “Nós estamos passando por um momento de mudança. Muitos formatos começam a decair e outros, embora em menor número, a aparecer no lugar”, afirmou. Ele acredita que a grande responsável pela mudança é a internet. “Quem vai dar risada de humor de personagem, quando o Youtube traz figuras muito melhores, engraçadas e de verdade? Nada é tão impactante quanto ver tudo isso dentro do próprio quarto. Na internet, você pode assistir a tudo – até corrida de cachorros no Nepal”, brinca.

Adnet, que faz apresentações de stand up comedy pelo Brasil, disse que não consegue conceber o bordão. “A imprevisibilidade constrói o humor. Achar que vai ouvir uma coisa e escutar outra é importante”. O humorista contou que faz questão de escrever ele mesmo seus textos. E a inspiração vem do dia-a-dia. “As piadas vêm do que acontece ao meu redor. Ouvindo rádio, passando um tempo no aeroporto. Sempre há o que usar”, revela. Diante de uma platéia lotada e animada, Adnet arrancou muitos risos e aplausos ao contar detalhes da carreira e a atender pedidos de imitações inusitadas, como um Sílvio Santos pastor.

Premiada com o Top de Marketing 2008 e considerada o maior evento de business do Sul do País, a 9ª Feira de Gestão da FAE Business School ocorre de 28 de setembro a 2 de outubro, no piso G1 Shopping Crystal Plaza. O evento traz cinco Painéis de Gestão e dez Palestras Magnas num auditório para 1.000 pessoas. Durante os cinco dias de evento, a Feira promove o debate e a troca de experiências entre empresários, executivos, empreendedores, acadêmicos e estudantes universitários, apresentando cases e estratégias bem sucedidas de gestão dos mais diversos segmentos.

Serviço
9ª Feira de Gestão FAE Business School
Local: Shopping Crystal Plaza l Curitiba/PR
Data: 28 de setembro a 2 de outubro de 2009
Horário: 14h às 22h
www.fae.edu/feiradegestao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *