Curitiba recebe o XXI Crystal Fashion

 
O interior da Liqüe será ambientado pela dupla Dado Dantas e Ilse Lambach, com velas da Oficina das Velas e flores e candelabros da Flor de Liz. A gastronomia terá assinatura de Letícia Krauze e doces de Viviane Malucelli. A vinícola catarinense Santa Augusta trará novidades em bebidas para os convidados, que poderão degustar vinhos como Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Moscatto Giallo. Em frente à casa noturna, os veículos Corolla, Hilux e SW4, trazidos pela concessionária Toyota Sulpar, sob a coordenação do diretor-superintendente da empresa, Gastão Doring, serão apresentados aos convidados. Os veículos farão contraste com o frontlight instalado na fachada da Liqüe que reproduzirá uma trama de fios – tema da 21ª edição do Crystal Fashion – com layout elaborado pela agência By Vivas e produção da Macrovisa Comunicação Visual. “Temos muito orgulho de fazer parte de um evento como o Crystal Fashion, que contribui significativamente para o desenvolvimento da cidade”, declara um dos sócios-proprietários da Liqüe, Paulo Freitas Santos.
 
Na última edição realizada em abril, o Crystal Fashion consolidou-se como sendo o maior evento de varejo de moda do sul do país, tamanha sua grandiosidade. Se depender da organização do XXI Crystal Fashion, a semana de moda deve crescer ainda mais. Com investimentos de R$2,7 milhões e público estimado de 35 mil pessoas, a vigésima primeira edição acontecerá de 19 a 24 de outubro, no piso G1 do Shopping Crystal Plaza, em uma infraestrutura de três mil metros quadrados. Todo o universo que envolve a realização da semana de moda conta com a colaboração de mais de 600 pessoas. O tamanho da passarela também chama atenção: serão 105 metros divididos em três partes. A cada desfile, cerca de mil pessoas estão sendo esperadas, o que reflete a grande procura pelo público curitibano.
 
As novidades do universo da moda serão apresentadas nas passarelas, em 12 desfiles, por meio das marcas: Saad, Rosa Chá, Cavalera, Mixed, TNG, Forum Tufi Duek, Cori, Track&Field, Triton, Alexandre Herchcovitch, Mister Jeans e Gazetinha – suplemento jovem do jornal Gazeta do Povo. Os cabelos para os desfiles ficam sob a responsabilidade dos salões Torriton Taunay, Jean Louis David, Jacques Janine e Idée Cabeleireiros. A maquiagem, mais uma vez, leva a assinatura da beauty artist Neila Oliveira, do Torriton Taunay. Neila contará com a parceria de Duda Molinos, renomado maquiador e empresário que cederá todos os produtos que serão utilizados nos camarins.
 
E como não se mexe em time que está ganhando, a coordenação geral de produção permanece sob os cuidados de Paulo Martins e sua equipe, que imprimem seu talento desde a primeira edição da semana de moda. “Durante o evento, será exibida uma média de 500 looks proporcionados pelos desfiles das 12 marcas. Para isto, conta-se com a participação de um casting fixo de 60 modelos e ainda mais 50 modelos volantes que atuarão na passarela da 21ª edição”, afirma Paulo Martins sobre a dinâmica que poderá ser vista durante os seis dias de desfiles. A divulgação do Crystal Fashion fica por conta da Mcomm Comunicação Dirigida, sob a responsabilidade do jornalista Marcus Contin. A ambientação do piso G1 – onde se encontrarão 15 estandes – é da dupla de profissionais Dado Dantas e Ilse Lambach.
 
Já consagrado como um dos principais eventos paralelos do Crystal Fashion, o Fórum de Moda do Paraná entra em sua 16ª edição e acontece de 20 a 23 de outubro. O Fórum trará as novidades e os cases de sucesso do mundo fashion para estudantes e profissionais da área. Quem organiza e coordena as palestras é a produtora Dionéia Mendes. Os encontros serão realizados no Crystal Hall, localizado no piso L1 do Shopping (em frente à bilheteria dos cinemas). Entre os palestrantes confirmados estão: Tatjana Ceratti, Káthia Castilho e Mário Queiroz. A 21ª edição do Crystal Fashion conta também com as conceituadas homenagens prestadas pelo Shopping Crystal Plaza e sua Associação de Lojistas a personalidades brasileiras do mundo da moda. Entre elas, estarão: Riccy Souza Aranha, proprietária e responsável pelo estilo da marca Mixed, e Alexandre Menegotti, proprietário do grupo AMC Têxtil.
 
NOVIDADES DO XXI CRYSTAL FASHION
A 21ª. edição do Crystal Fashion promete muita agitação, a começar pelos nomes fortes da cena fashion nacional confirmados. A jornalista de moda e apresentadora do programa GNT Fashion Lilian Pacce chega a Curitiba no dia 21 de outubro para lançar o seu novo livro Ecobag (Ed. Senac). Lilian autografará os livros e receberá convidados no espaço Lounge Crystal.
 
No dia 22 de outubro, Alexandre Herchcovitch apresenta a sua coleção Verão 2009/10, a mesma que desfilou na última semana de moda de Nova Iorque. Em tempo: Alexandre inicia o seu projeto de “lojas camicases” por Curitiba. No mês de outubro a loja temporária do estilista estará no Shopping Crystal Plaza, no piso L4. Outras capitais devem receber o projeto na sequência. O conceito das lojas camicases, com data certa para encerrar as atividades, tem o objetivo de incrementar as vendas e comercializar peças exclusivas. “Curitiba sempre foi uma cidade especial para mim e com a participação da minha marca no Crystal Fashion fez todo sentido iniciar o projeto na cidade”, explicou Herchcovitch.  
 
Entre os famosos, Mariana Weickert está confirmada para a Forum Tufi Duek (21/10), Kayky Brito para a Triton (22/10) e a sua irmã, Stephany Brito, encerra o evento, no último desfile, no dia 24 de outubro, para a multimarcas Mister Jeans. Quem também virá para o desfile da Mister Jeans será a apresentadora Adriane Galisteu, que acompanhará o seu noivo Alexandre Iódice. Entre as marcas que desfilarão na passarela da Mister Jeans está a Iódice.
 
E para completar a badalação, a Mantuanni Casa renova a parceria com a jornalista Joyce Pascowitch e viabiliza o lounge Glamurama/Revista Joyce Pascowitch. Com assinatura de Jayme Bernardo, o espaço abrigará a redação do site e, pela repercussão da edição de abril, certamente será muito disputado durante o evento.
 
Mas nem só de moda vive o Crystal Fashion. Ao longo dos anos, o evento reafirma seu forte engajamento em questões sociais. A cada edição, novas campanhas sociais recebem o apoio da semana de moda do Shopping Crystal Plaza. Na 21ª edição, a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (AAHC), o Hospital Pequeno Príncipe e a Associação Alírio Pfeifer farão ações para divulgar suas causas durante o evento. A Associação Alírio Pfeifer realiza um trabalho de apoio aos centros de transplante de medula óssea do Brasil.

SERVIÇO:
Coquetel de lançamento do XXI Crystal Fashion
DATA: 05 de outubro de 2009 (segunda-feira)
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Liqüe
ENDEREÇO: Rua Vicente Machado, 866 – Centro

FICHA TÉCNICA DO XXI CRYSTAL FASHION:
APOIO: Gazeta do Povo
PATROCÍNIO: VSA, Fae, GM e Herbarium por Felipe Guerra
CO-PATROCÍNIO: Bonaparte e Tulip Inn, Guime Insight, Maxflex, Midiograf, Oficina das Velas, Pestana, SpeeDee, Neila de Oliveira Make-up/Duda Molinos, TAM, Hotéis Bourbon, Projetta, By Vivas, Band, Macrovisa Comunicação Visual e Luiza Dal
ESPAÇOS: Casa Cor por Christian Schönhofen e Richard Burmeister Schönhofen, View por Marcos Soares, Voi, Glamurama, Pequeno Príncipe, AAHC, Associação Alírio Pfeifer por Jayme Bernardo, Live Curitiba, More Magazine e Espaço Mantuanni Casa por Jayme Bernardo
LOUNGE CRYSTAL/BAND: Dado Dantas e Ilse Lambach Produções, Kömmerling, Dabby, ME, ProjeVidros, Zilda Fralleti, arquiteto Ivan Wodzinsky e Le Bombom.
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Mcomm Comunicação Dirigida
APOIO: Go2nplay, Idée, Torriton Taunay, Jean Louis David, Jacques Janine, Ibiza, Nossa Casa Mobília Contemporânea e Ouro Fino
COBERTURA: Jet Set, Band, Glamurama, Revista Joyce Pascowitch, Lush, View, Live Curitiba, Infoco, Revista Concept e Revista Next Magazine
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO GERAL: Paulo Martins
CONCEPT: Ilse Lambach e Dado Dantas Produções
ARTISTA PLÁSTICO: Eleuthério Netto

MCOMM Comunicação Dirigida
(41) 3343-9800

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