Empreendimentos devem apostar no conceito educação condominal

Ao mesmo tempo em que crescem o número de edifícios, também tem crescido o número de condomínios tanto verticais quanto horizontais. De acordo com a Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP), mais de 68 milhões de pessoas vivem condomínios no país.

A transformação do estilo de moradia dos brasileiros faz com que demandas totalmente novas surjam, inclusive sobre o quesito segurança e muitas vezes as demandas vêm acompanhadas da natural gentileza e cordialidade natural da grande maioria dos brasileiros.

O especialista explica que é muito importante apostar na chamada ‘Educação condominial’, ou seja, criar uma cultura de respeito às normas internas de segurança que visam justamente evitar que as residências estejam expostas ao crime.

Barbosa pontua que o acesso é o ponto mais sensível destes prédios e condomínios e por isso as plataformas devem receber total atenção dos moradores e funcionários.

Outro aspecto essencial é abordar o assunto segurança com ênfase em reuniões e encontros internos, tudo para conscientizar a importância das ações simples.

“Infelizmente, segurança, gentileza e até comodidade não andam na mesma linha. Principalmente gentileza ao deixar alguém que você não conhece pegar carona na entrada do condomínio, por exemplo. Tanto você quanto os demais moradores estão em risco com isso. Por isso é preciso saber que atitudes que parecem simples não se tratam de grosseria, mas de preservação de um bem comum”, finaliza Victor Barbosa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *