Bairro tem Vale do Pinhão e o brilho do povo trabalhador

Ruas asfaltadas, binários, hortas comunitárias no lugar de terrenos baldios, obras de drenagem, praças e parques mais iluminados têm mudado a paisagem dos bairros da Regional Portão e impulsionado negócios locais. A avaliação é de empresários da região que participaram de um encontro com o prefeito Rafael Greca, que prestou contas das ações desenvolvidas na regional.

No encontro com mais de 60 empresários de diferentes setores, o prefeito destacou as iniciativas da gestão tanto na infraestrutura como na área da inovação. O encontro foi no salão da igreja Comunhão Cristão ABBA, no Portão.

“Temos mais de mil startups no nosso Vale do Pinhão, estamos entre as seis cidades mais inovadoras do mundo, mas sem esquecer de que o que brilha é o DNA do nosso povo trabalhador”, disse Greca.

Durante o encontro, o administrador da Regional Portão, Gerson Gunha, destacou as principais obras e serviços feitos nos últimos três anos, como 430 mil metros de intervenções em córregos e galerias para melhorar o escoamento das chuvas, limpeza de aterros clandestinos, roçadas e outros serviços.

A implantação da horta comunitária no bairro Fazendinha ocupou uma área abandonada e invadida por lixo. O mesmo está acontecendo na Vila Rigoni, que no começo de 2020 vai ganhar a segunda horta comunitária da Regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *