Voluntários constroem moradias emergenciais

Mais de 300 voluntários e moradores de comunidades carentes trabalharam juntos na construção de 21 moradias emergências. As novas casas foram erguidas pela organização TETO nas comunidades da Vila Corbélia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), e São Judas Tadeu, em São José dos Pinhais.

O objetivo da ação foi garantir o direito à moradia digna para mais de 20 famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Na região da CIC, o TETO já construiu 79 casas emergenciais, além de desenvolver projetos de infraestrutura na comunidade 29 de Março. Já na comunidade São Judas Tadeu, será a primeira atuação da organização.

Para chegar aos beneficiados, o TETO promoveu diversas ações especiais, que vão de entrevistas com os interessados até a análise dos terrenos que irão receber as moradias. Na construção serão investidos mais de R$ 100 mil, montante que engloba todos os materiais necessários para a construção das casas e, também, a infraestrutura necessária para transporte, alimentação e acomodação dos voluntários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *