A equipe reúne meninas de diferentes estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná e Santa Catarina, e tem como técnico Gabriel Citton e assistente técnico Ruy Gonçalves Sanches. Elas são tricampeãs dos pan-americanos realizados em 2006, 2008 e 2010.
“Essa gestão em específico não tem medido esforços para auxiliar no que for possível a prática do esporte”, afirma uma das supervisoras da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB) – categoria juvenil, Soraya Novaes Parreira. Soraya foi uma das atletas de handebol que mais se destacaram nacionalmente, atuando na modalidade de 1983 até 1998.
Ainda neste ano, as Seleções Brasileiras de handebol feminina e masculina que irão representar o Brasil nas Olimpíadas também irão treinar em São José dos Pinhais. Além disso, a Secretaria de Esporte e Lazer está buscando um apoio junto à CBHB para montar uma equipe que represente a cidade na Liga Nacional de Handebol.
“O esporte é uma das principais ferramentas para o desenvolvimento educacional. Sempre apoiamos as iniciativas que têm como principal objetivo o investimento no esporte”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha.