XXI CRYSTAL FASHION CHEGA AO FIM COM GRANDE EXPECTATIVA PARA A PRÓXIMA EDIÇÃO

O desfile da Iódice Denim, promovido pela multimarcas Mister Jeans, encerrou o Crystal Fashion. Na passarela, Marco Antonio Gimenez, Valdemar Iódice e Giovanna Ewbank. Crédito: Divulgação

Como acontece desde a primeira edição, a coordenação geral de produção do evento ficou sob responsabilidade de Paulo Martins. Outra peça fundamental do Crystal Fashion é a gerente de marketing do Shopping Crystal Plaza, Lylian Vargas. “Foi um evento inesquecível, encerrado com chave de ouro, que deixou a expectativa para o próximo ainda maior”, conta Lylian, que aproveitou para divulgar a data do XXII Crystal Fashion – “será entre os dias 12 e 17 de abril de 2010 e já temos algumas parcerias confirmadas”, afirma Lylian.
 
“Com um grupo entrosado e em sintonia com a proposta do evento conseguimos alcançar nossos objetivos e divulgar a moda para o Paraná com todo o requinte que este meio exige”, afirma o produtor Paulo Martins. “A divisão das responsabilidades entre a equipe é um dos grandes aprendizados Nesses mais de dez anos de evento. Encarar com profissionalismo todas as atividades relacionadas ao Crystal Fashion é o segredo para manter o evento sempre atual e interessante para a sociedade curitibana e para a comunidade da moda”, completa o produtor.
 
A ambientação dos corredores do evento contou mais uma vez com a produção da dupla Dado Dantas e Ilse Lambach, que trouxeram a trama de fios como identidade visual que permeou todo o evento. Para complementar o cenário fashion, instituições, publicações e estabelecimentos figuraram nos corredores, distribuídos em 15 lounges ambientados por renomados profissionais de arquitetura. Destaque para os espaços que promoveram causas sociais, como a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (AAHC), o Hospital Pequeno Príncipe e a Associação Alírio Pfiffer, que realiza um trabalho de apoio aos centros de transplante de medula óssea no Brasil.
 
DESFILES
Na segunda-feira (19/10) a SAAD, representada por Thaila Ayala, abriu oficialmente as passarelas do evento, com modelos inspirados no imaginário da própria marca e no verão californiano. A trilha sonora escolhida para a apresentação preparou a passarela para cores quentes, modelos bronzeadas, saltos altos e coloridos. Em seguida, Luana Piovani foi a estrela do desfile da Mixed, que apresentou coleção inspirada nos contrastes do dia e da noite. A marca exibiu cores claras e quentes em uma moda casual e glamourosa.
 
A moda praia da Rosa Chá abriu a segunda noite de desfiles (20/10), com a participação da atriz Carol Castro, e peças destinadas a reviver a trajetória da cantora Elza Soares. Para isso, a marca lançou mão de trabalhados especiais em tecidos e cores. Na fase punk rock da cantora, o que se viu foram detalhes de franzidos e drapeados, aliados a fortes tonalidades. Em seguida foi a vez da Cavalera fazer a sua apresentação. Com inspiração em elementos cosmopolitas próprios de São Paulo, a marca realizou um desfile colorido, agitado e ousado. O ator Miguel Rômulo foi a estrela – aplaudido pelos presentes, carregou uma bandeira estilizada com as cores da capital paulista.
 
A TNG abriu a terceira noite de desfiles (21/10) com a apresentadora e atriz Fiorella Mattheis, lançando mão de listras, estampas diferenciadas de bichos e tatuagens nos tecidos. Na cartela de cores, uma mistura bem brasileira. Na sequência, a passarela convencionalmente branca ficou azul para receber a Forum Tufi Duek. O desfile contou com a presença da top model e apresentadora de TV Mariana Weickert e a inspiração da marca surgiu da diversidade marinha. Tons fluorescentes, brilhos, rendas, transparências e recortes estratégicos revelaram a imagem de uma mulher sensual.
 
O estilista Alexandre Herchcovitch apresentou sua coleção na quarta noite do evento (22/10). Modelos voltados ao tradicional guarda-roupa masculino promoveram a transformação das peças clássicas por meio de modelagens e tecidos. A coleção feminina surgiu com a incorporação de elementos esportivos. A mistura de cores deu o tom da coleção, embora o desfile tenha iniciado com aquela tonalidade que virou febre na estação: o nude. Na plateia, a princesa Paola de Orleans e Bragança. Para encerrar o dia, a Triton, com a presença do ator Kayky Brito, mostrou um clima folk que tomou conta da passarela com a coleção verão denominada “Jardim das Delícias”. As formas simples se mostraram muito sensuais – comprimentos mínimos, silhuetas marcadas, tomara que caia, corseletes, shorts e peças amplas. Nas estampas e padronagens, muito xadrez, listras, florais e tecidos lisos.
 
A Cori abriu a quinta noite (23/10), com coleção de verão que traduz a relação do Ocidente com o Oriente. Nas passarelas, justas silhuetas e cintura marcada, sempre com a orientação da alfaiataria, mesmo nas peças mais descompromissadas. Calças bem cortadas, recortes clássicos e o contraste das cores da roupa e das sandálias foram quase unanimidade. Em seguida, a Track&Field subiu nas passarelas com Cristina Pirv, esposa do jogador de vôlei Giba, como estrela da coleção. Praticidade foi palavra de ordem para a coleção da marca. Nas linhas masculinas, ousadia nas propostas ilustrativas. Nas femininas, motivos orgânicos em folhas e flores. Cristina Pirv ainda vestiu uma camiseta em prol da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (AAHC), de Curitiba.
 
A Gazetinha abriu a última noite com seu desfile-show “Nosso Jeito de Ver o Mundo Também Dita Moda”. O evento agitou o público com a apresentação de duas novas marcas: a Vira o Disco e Vish!. Na entrada final, os atores Ranieri Gonzalez e Fabiula Nascimento desfilaram com camisetas do Hospital Pequeno Príncipe e da AAHC. O desfile da Iódice Denim, promovido pela multimarcas Mister Jeans, encerrou o XXI Crystal Fashion. Com a participação da atriz Giovanna Ewbank e do ator Marco Antonio Gimenez na passarela e Alexandre Iódice e Adriane Galisteu na primeira fila, o desfile apresentou muitas peças em jeans, camisas brancas, lenços coloridos e franjas de camurça. Ao final do desfile, todos os modelos dançaram em uma das passarelas para receber Valdemar Iódice, o estilista da marca.
 
DESTAQUES DO EVENTO E PROGRAMAÇÃO
A programação incluiu também diversos eventos paralelos. Riccy Souza Aranha, proprietária e responsável pelo estilo da Mixed, recebeu uma homenagem dos organizadores do evento. Lilian Pacce, jornalista e apresentadora do programa GNT Fashion também marcou presença em noite de autógrafos do seu livro “Ecobags – Moda e Meio Ambiente”. Mário Queiroz, estilista de moda masculina, lançou seu livro “O Herói desmascarado – A imagem do Homem na moda”. Emocionante também foi a homenagem póstuma prestada pelo Shopping Crystal Plaza ao (ex) diretor-presidente da Rede Paranaense de Comunicação, Francisco Cunha Pereira Filho, recebida por sua filha Ana Amélia Filizola. O evento marcou ainda o lançamento de um novo conceito de loja proposto pelo estilista Alexandre Herchcovitch, as “lojas itinerantes”, com data certa para iniciar e encerrar as atividades. No Shopping Crystal Plaza, a coleção do estilista será comercializada pela loja Capoani.
 
A Empresa de Águas Ouro Fino também marcou presença – preparou uma edição limitada das suas embalagens de água mineral Cristal, Pink e Mini Blue, especialmente para o XXI Crystal Fashion. No rótulo exclusivo, além das logomarcas da Ouro Fino e do Crystal Fashion, aparecem os dizeres “Fashion, Fresh & Healthy”, remetendo aos conceitos que permeiam as duas marcas de sucesso. “Com isso, a Ouro Fino aproxima os seus produtos de públicos específicos, difundindo sua imagem diferenciada em setores igualmente particulares, tornando o seu produto natural um objeto de consumo”, explica o Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Águas Ouro Fino, Guto Mocellin.
 
Já consagrado como um dos principais eventos paralelos do Crystal Fashion, o Fórum de Moda do Paraná teve a sua 16.ª edição. O Fórum apresentou as novidades e os cases de sucesso do mundo fashion para estudantes e profissionais da área, com produção de Dionéia Mendes.

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