O uso da tecnologia em favor do conforto e da beleza, assim como as inspirações nas texturas e formas da maior floresta do mundo foram as principal atrações no lounge da Melissa nesta temporada do São Paulo Fashion Week.
A opinião é da empresária Mônica Claure, proprietária da Loja Unik, que acompanhou de perto o lançamento da coleção Amazonista na terra da garoa. A nova coleção com formas de animais, folhas e flores tropicais que só chega às lojas no final de julho já inspiram as apaixonadas pela marca.
As criações da Melissa utilizam o Melflex® em sua fabricação, material que é o melhor termomoldável flexível existente, proporcionando calçados mais resistentes e muito mais confortáveis e suaves ao toque. “Um dos destaques na coleção Melissa Amazonista é a Croco Mary Jane, mais novo lançamento assinado pela estilista Vivienne Westwood para Melissa, que traz a estampa de crocodilo no plástico, provocando um efeito visual único”, afirma Mônica.
Segundo a empresária, que há anos acompanha a evolução da marca, o acabamento flocado garante um acabamento aveludado às sandálias. “É uma tecnologia que percebemos nas três últimas coleções e vem evoluindo tanto que a camada de veludo de tão fina se assemelha ao couro”, destaca Mônica. A empresária lembra que, internamente, as sandálias são revestidas por tecido e as palmilhas, de tecido e com esponja deixam os calçados mais macios. “Sem contar os detalhes nos apliques com renda e metal deixando os modelos ainda mais charmosos”, define.
A aposta nas belezas da Amazônia como fonte de inspiração são um capítulo a parte na temporada. “A Melissa, que já usou temas internacionais como Afromania e Love Pirates desta vez resolveu olhar para o próprio país, assim como tem feito o mundo todo. No lounge do São Paulo Fashion Week chamou muito a atenção a apresentação dos modelos sustentados em vitórias régias, em rios e cascatas, além das hostess vestidas de índias amazonenses”, aponta a empresária.
Antes de as novas sandálias chegarem às vitrines, a Loja Unik prepara uma nova promoção às suas clientes. Comprando R$ 150 em produtos da loja as clientes ganham de presente uma Melissa Cute, chinelo flip flop que mais faz sucesso da marca. A promoção segue enquanto durar o estoque.