Recicladora de asfalto começa a trabalhar na Regional Boa Vista

Serão 6,1 quilômetros em 22 trechos de ruas em que o antigo antipó será substituído por asfalto novo, nos bairros Santa Cândida, Boa Vista, Tingui, Bacacheri e Barreirinha. A obra será executada pela máquina recicladora e a previsão é de ser concluída em até 60 dias. A primeira rua a receber a nova pavimentação é a Nicolau Scheffer.

Um grupo de mais de 30 moradores da região foi recebido na manhã desta segunda-feira (18) por representantes da administração regional e pela equipe de engenheiros da Unidade de Infraestrutura de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Na oportunidade, os moradores participaram de uma minipalestra em frente à obra e ouviram explicações técnicas sobre os tipos de pavimentação que são realizados na cidade, bem como o detalhamento do trabalho executado pela máquina recicladora. Após a palestra, todos foram convidados a acompanhar os equipamentos trabalhando.

As ruas recebem uma primeira camada sobre a nova base recuperada com a adição de cimento. O material fica exposto por pelo menos uma semana para um processo de cura e, posteriormente, recebe a segunda camada. A sinalização vem depois que a Secretaria Municipal de Trânsito fizer os estudos necessários em cada umas das ruas, respeitando as normativas do Código Nacional de Trânsito.

O administrador da Regional Boa Vista, Alexandre David de Lara, avalia a chegada das máquinas. “A população ganha muito com esses trechos de rua que serão recuperadas. Na gestão do prefeito Gustavo Fruet, só aqui na regional Boa Vista, já recuperamos outros nove quilômetros, ou seja, são 16 novos quilômetros de ruas recuperadas”, explicou Lara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *