O trailer é muito bem equipado e pode ser acoplado em todos os tipos de veículos. Conta com sistema independente de água e luz, utilizando gerador e sistema de abastecimento próprios. A água é mineral e filtrada. A empresa só utiliza produtos da Royal Shower, marca de renome no mercado pet mundial, exclusivamente produzidos para o Turma do Banho Pet Shop Móvel. A linha apresenta shampoos hipoalergênicos, de limpeza profunda, clareadores, condicionadores e máscaras apropriadas para cada tipo de pelagem de cães e gatos, além de shampoos que realçam a cor dos pelos. A tosa é feita por profissionais treinados e qualificados pela franquia. Dentro do trailer estão á venda produtos como: rações, biscoitos, petiscos, brinquedos, roupinhas e acessórios.
“As primeiras unidades franqueadas começaram a circular em Curitiba e na sequencia as cidades de Santos (SP) e Salvador (BA) também contarão com a Turma do Banho”, declarou Gláucio Romanzin, diretor de marketing da rede. “A ideia surgiu, pois identificamos a necessidade de atender o crescente número de animais de estimação de uma forma mais prática para o dono. Agora ele não precisará levar seu animalzinho ao pet shop, basta ligar a agendar um horário para que o pet shop possa ir até sua casa”, explicou Romanzin.
O site da franquia Turma do Banho Pet Shop Móvel é www.turmadobanho.com. No endereço eletrônico, além das informações sobre o negócio, em breve serão divulgados os contatos das unidades de atendimento.
Números do mercado Pet – Segundo os dados mais recentes divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), em 2012, o segmento movimentou R$ 14,2 bilhões e respondeu por 0,32% do Produto Interno Bruto (PIB). O setor é responsável por 230 mil empregos, pelo atendimento de 37 milhões de cães e de 21 milhões de gatos, além de aves e outras espécies.
Segundo o Estudo Pet Brasil 2012, pesquisa de mercado feita pela consultoria GS&MD – Gouvêa de Souza e patrocinada por empresas como Nestlé e Pfizer, esse tipo de comércio concentra 68% das vendas de produtos e de serviços para animais de estimação no País – em seguida, vêm os supermercados. Atualmente, existem no Brasil mais de 100.000 pontos de venda de produtos para pet e mais de 45.000 pet shops.