A Kopenhagen, a mais famosa grife de chocolates finos do país, aposta na Copa do Mundo para incrementar o consumo de snacks durante as partidas da Seleção Brasileira de futebol e é por isso que lança, em edição limitada, a PipoKopa, uma pipoca de canjica coberta com o exclusivo chocolate ao leite Kopenhagen. “Como a maioria dos torcedores come snacks enquanto assiste aos jogos, a intenção foi inserir algo doce e de grande aceitação nessa reunião entre amigos”, afirma Orlando Glingani gerente de marketing e inovações da marca e criador da iguaria.
Não é a primeira vez que a Kopenhagen lança produtos alusivos à Copa do Mundo. Na edição de 2006, quando na ocasião da Copa na Alemanha, foram produzidas bolas de chocolate recheadas com Chumbinho, uma das guloseimas mais famosas da grife, também em forma bits. Para este ano, a meta é ousada, foram investidos cerca de R$ 100 mil no novo produto e espera-se vender 50 mil unidades, a R$ 19,90 cada com 200g, durante o mês da Copa.
A novidade segue o bom gosto das embalagens Kopenhagen e as pipocas cobertas de chocolate são apresentadas em um copo de pipoca listrado, característico das clássicas pipocas de cinema, em uma impressão especial fosca e reserva de verniz que dão um toque refinado ao produto.
www.kopenhagen.com.br
SAC 0800 100 678
Sobre a Kopenhagen – Há oito décadas, a Kopenhagen seduz o paladar dos brasileiros. Sinônimo de sofisticação no segmento de chocolates finos, a grife que faz parte do Grupo CRM – controlador também da Brasil Cacau e Dan Top – está presente em praticamente todo o território nacional, somando 265 lojas. A expectativa para 2010 é de que mais 33 lojas sejam inauguradas no país. Este crescimento levou o Grupo CRM a idealizar um novo parque fabril, inaugurado no primeiro semestre de 2010, e que é responsável por uma produção de duas mil toneladas de chocolate por ano, só para a marca de Kopenhagen. O complexo conta com 31 mil m² de área construída na cidade de Extrema, sul de Minas Gerais. A Kopenhagen diversificou sua área de atuação há dois anos, quando abriu uma rede exclusiva de restaurantes batizada de Kopenhagen Gourmet Station, com unidades em Campinas, Rio de Janeiro e Brasília. A grife possui hoje mais de 300 itens em linha, alguns deles top of mind nos seus segmentos como Nhá Benta, Língua de Gato, Lajotinha, Chumbinho e Cherry Brandy.
Novo Conceito Assessoria em Comunicação
Zinho Gomes – [email protected]
(41) 3333-8017 / 9221-8977
WR PRESS Comunicação Estratégica
Christina Souza – [email protected]
(11) 3672-4333