A Páscoa 2013 tem um sabor especial para o Grupo CRM. Este ano a produção será 59% superior ao ano passado, muito por conta do crescimento exponencial da Chocolates Brasil Cacau que deverá ter até a Páscoa 275 lojas em atividade. Somadas às unidades da Kopenhagen, o Grupo CRM chega aos 595 pontos de venda até o fim de março e deve finalizar 2013 com um total de 750 operações de ambas as marcas. A data representa o principal período de vendas e responde por 30% do faturamento anual da empresa. Em 2013, a Kopenhagen terá 15% de crescimento frente à Páscoa do ano anterior. Já na Chocolates Brasil Cacau o aumento deve ser de 140% em razão do expressivo crescimento da rede.
A expectativa para 2013 é alcançar um faturamento anual de R$ 760 milhões, 28% acima do ano passado. A produção de alguns itens começou em novembro e será finalizada dez dias antes do feriado pascal. Ao todo serão produzidos 70 itens Kopenhagen e outros 55 para Chocolates Brasil Cacau que começam a ser comercializados nas lojas a partir de 16 de fevereiro.
Em 2013 o Grupo CRM irá comemorar ao longo de todo ano, mas especialmente na Páscoa, os 85 anos da Kopenhagen. Precursora, e única rede no segmento de chocolates finos no país, a marca surgiu no centro de São Paulo com o casal Ana e David Kopenhagen, recém-chegados da Letônia. Ana, pianista, fazia o docinho marzipan e David, médico, vendia nas ruas da cidade. A grife se rejuvenesceu e fica com uma campanha no ar praticamente todo o ano ao patrocinar o Rock in Rio, até setembro. O programa de relacionamento da marca, o KopClub, também tem dados para comemorar. Em um ano de atividade já acumula mais de 420 mil clientes com a meta de alcançar um milhão de cadastrados até 2015. O índice de resgate dos pontos é acima de 60%, bastante alto perto de outros programas de recompensas. Já a Chocolates Brasil Cacau vive um momento mágico. Novas unidades surgem a cada semana e depois da alteração de layout, algumas lojas chegaram a triplicar suas vendas. Em 2013 a meta é abrir 160 unidades alcançando um total de 400 operações em funcionamento até dezembro. E por ser uma das patrocinadoras da 13ª edição do Big Brother Brasil conferiu a visibilidade que uma marca em franca expansão precisa para se consolidar no mercado.
Diulgação
Mão na massa
Para produção desta temporada o Grupo CRM contratou 460 trabalhadores temporários para trabalhar como auxiliar de produção e auxiliar de almoxarifado em sua fábrica em Extrema, sul de Minas Gerais. Já para as lojas próprias, tanto Kopenhagen quanto Chocolates Brasil Cacau, serão abertas 103 vagas para auxiliar de vendas e motoristas. As lojas franqueadas deverão abrir aproximadamente 440 vagas temporárias, também para atendimento ao cliente, somando 543 vagas para os pontos de venda. Os interessados devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo, experiência em atendimento e vendas, boa comunicação, iniciativa e pró-atividade. Os contratados recebem treinamento sobre procedimentos operacionais de loja, processos de fabricação dos produtos e apresentação, técnicas de vendas e apresentação pessoal, além de conhecer o histórico das marcas do Grupo CRM, Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, bem como a missão e valores da companhia. Os interessados em trabalhar no Grupo CRM deverão encaminhar currículo para as agências de emprego: WCA www.wcabrasil.com.br, Global Empregos www.global.com.br, Arezza www.arezza.com.br, entre outras. Para as lojas franqueadas a contratação é direta.