As paletas, inspiradas na culinária mexicana, feitas com produtos naturais e combinadas com sabores diferenciados, chamaram a atenção da nutricionista Anabel Lopes e do publicitário Maurício Didimo, os primeiros franqueados da Los Paleteros. O casal conheceu a marca pela fanpage da empresa na rede social e decidiu ingressar no negócio.
A decoração da primeira franquia da Los Paleteros tem elementos que remetem à cultura de origem, aliando temas astecas a motivos contemporâneos, num ambiente colorido, alegre e agradável. Os personagens mexicanos Santiago, Emiliano e Alejandro completam a identidade visual da loja.
Os franqueadores da Los Paleteros, Gean Francesco Derosso Chu e Gilberto José Verona Filho, afirmam que a ideia é expandir o empreendimento para diversos estados ainda nesse ano, por meio de lojas próprias e franquias.
As paletas
Tamanho e sabor são os diferenciais das paletas. Coloridos e saudáveis, os sorvetes, que pesam aproximadamente 120 gramas, são feitos artesanalmente sem corantes e conservantes. No cardápio uma grande variedade de sabores que vão dos clássicos aos exóticos, passando pelos tradicionais cremosos e recheados. Paletas de banana, banana caramelizada, cupuaçu, morango, coco, manga, goiaba, kiwi, ameixas pretas, paçoca, chocolate belga, abacaxi com pimenta, limão, doce de leite, morango com leite condensado, iogurte com morango ou amora e a Jamaica, interessante mistura de framboesa e hibisco, estão entre as opções.
Paletas em Santa Catarina
Ao som de música típica do México, executada por grupo de cantores mariachis, a Los Paleteros, marca dos deliciosos sorvetes inspirados nos picolés mexicanos, abriu sua segunda franquia no Garten Shopping, em Joinville-SC. “A Los Paleteros também está presente em Balneário Camboriú e em Curitiba, no Shopping Curitiba. Até o final do ano, a previsão é de inaugurar mais 10 franquias em cidades das regiões Sul e Sudeste do país”, informam os sócios do empreendimento Gean Francesco Derosso Chu e Gilberto José Verona Filho. Os franqueados da Los Paleteros de Joinville, Fernando Petri, Karina Lipinski e Roger Rebelo, decidiram pelo negócio após experimentar as paletas. “O sabor inconfundível, a variedade do cardápio e os comentários nas redes sociais foram determinantes para a decisão”, afirmam. “As paletas mexicanas foram muito bem aceitas pelos joinvilenses. O movimento nesse primeiro dia já demonstra que os sorvetes tiveram grande aceitação”, destacam os fraqueados.