Índice quer transparência na formação de preços de imóveis comerciais

Na solenidade de abertura, o diretor do Ibre Luiz Guilherme Schymura destacou: “Este é um índice que pode crescer e, mais, pode evoluir para buscar também a rentabilidade dos imóveis comerciais”, disse Schymura. Para o economista do Ibre, Paulo Picchetti, responsável pelo índice e por sua série histórica – já de dez anos – vem atender às necessidades de investidores e gestores da atividade econômica. “Buscamos, como referência, índices internacionais que deram certo, como nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Implementamos, então, uma metodologia robusta, com a mesma fórmula de indicadores de outros países”, destacou.

O IGMI-C foi desenvolvido pelo Ibre, com patrocínio e colaboração de 26 entidades e empresas do setor financeiro e imobiliário. O objetivo é torná-lo uma referência de rentabilidade de imóveis comerciais – como escritórios, galpões e shoppings, contribuindo também para que os investidores tenham maior transparência em relação à formação dos preços de compra, venda e locação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *