GRIFES DE LUXO BUSCAM CONSUMIDOR DE ALTO PADRÃO NO SUL

 
A MaxMara iniciou suas operações no Brasil com abertura de loja no Shopping Crystal Plaza. Crédito: Divulgação
 
A Gant afirma estar sempre testando e aperfeiçoando a operação da marca no Brasil. Crédito: Divulgação
Entre altas e baixas, o cenário econômico brasileiro não é problema para um nicho específico de mercado: os consumidores de luxo. Há quem diga que mesmo com a crise, o consumo de produtos de luxo permanece intacto. Ao contrário do que se vê lá fora, onde muitas marcas enfrentam índices de baixo crescimento e desaceleração do consumo, o Brasil é o cenário ideal para as grifes internacionais apostarem suas estratégias de ampliação de negócios. “As empresas acreditam na potencialidade de nosso país, que se mostra um mercado emergente com grande força”, comenta Lylian Vargas, gerente de Marketing do Shopping Crystal Plaza, um empreendimento voltado para a classe A na cidade de Curitiba.
 
“Temos marcas internacionais que nos escolheram para iniciar sua expansão no Brasil”, afirma a gerente. É o caso da Gant, que tem berço americano, e a grife italiana MaxMara. Ambas iniciaram por Curitiba suas atividades no Brasil, com a abertura de lojas no Shopping Crystal Plaza. De acordo com o gerente comercial da Gant Store Curitiba, Alexandre Yamamoto, o que motivou a estratégia da marca em 2007 foi “o conhecido perfil exigente, qualificado e seleto do público curitibano”. Apesar da abertura de outras lojas em São Paulo, além de planos de expansão para outras capitais brasileiras, a Gant de Curitiba permanece como uma loja-piloto para a grife no país. “Em Curitiba estamos sempre testando e aperfeiçoando a operação da marca no Brasil”, afirma Yamamoto.
 
Sinônimo de luxo e alto padrão, a marca italiana MaxMara encontrou semelhanças na capital paranaense com as praças onde costumava atuar na Europa e, por conta disso, decidiu iniciar suas operações em 1996 junto com a abertura do Shopping Crystal Plaza. “Curitiba é a capital mais europeia do Brasil. Por isso, a MaxMara chegou por aqui antes e somente após estabelecida abriu lojas em São Paulo”, declara a  gerente da MaxMara em Curitiba, Judy Stammer. “As clientes da MaxMara são consumidoras que gostam de se sentir únicas. A entrada no mercado brasileiro seguiu essa postura”, diz Judy.
 
“O aumento da procura por produtos de luxo no Brasil é evidente. No Shopping Crystal Plaza, oferecemos ao cliente deste segmento exatamente aquilo que ele procura: segurança, marcas exclusivas e atendimento personalizado, o que foge dos padrões da maioria dos estabelecimentos comerciais voltados para o atendimento do grande público”, afirma Lylian Vargas.  É justamente a maneira como os consumidores de luxo e alto padrão gostam de ser tratados que faz toda a diferença. “O público A está acostumado com um atendimento diferenciado. Nossas lojas costumam ‘mimar’ os clientes”, fala a gerente de Marketing.
 
Cada loja procura oferecer ao cliente maneiras diferentes de cativar e fidelizar o seu público-alvo. A exclusiva joalheria Natan Joias, que possui loja no Shopping Crystal Plaza – a única no Paraná – envia aos clientes cartões de felicitações e descontos que chegam até 20% em seus aniversários. “Para alguns clientes especiais, enviamos trufas e flores”, comenta a gerente da Natan Curitiba, Fabiane Biazus. Em alguns casos, a joalheria vai além: “presenteamos clientes selecionados com joias durante algumas campanhas ao longo do ano, como as realizadas no Dia das Mães e no Dia dos Namorados do ano passado. As mulheres foram presenteadas com colares”. A gerente explica que a Natan prima pela exclusividade e pela qualidade de suas peças, não pela quantidade. “O Shopping Crystal Plaza condiz com esta linha da empresa”, ressalta.

SERVIÇO:
SHOPPING CRYSTAL PLAZA
ENDEREÇO: Comendador Araújo, 731
CONTATO: 3883-3000

Informações para a imprensa:
Mcomm Comunicação Dirigida
Fone/fax: (41) 3343-9800
Marcus Contin DRT/PR 3838
Débora Luiz DRT/PR 6356 (41) 3343-9800
e-mail:[email protected]
[email protected]
www.mcommdigital.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *