O evento de inauguração contou com a presença de Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul, Jorge Chear, diretor de Vendas e Marketing da Ford, Antonio Taranto, diretor de Operações de Serviço ao cliente, Nelson e Claudio Slaviero, diretores do grupo Slaviero, e demais acionistas da empresa.
Localizado em frente ao Shopping Palladium, o novo distribuidor Slaviero Kennedy adota os conceitos mais modernos de arquitetura e tecnologia, seguindo os padrões mundiais da Ford tanto na área de vendas, o “Brand@Retail”, como de serviço, o “Brand@Service”. O prédio, com 7.000 metros quadrados construídos e área total de 12.000 metros quadrados, foi projetado para atender critérios rígidos de preservação ambiental e também tem instalações adequadas ao acesso de portadores de necessidades especiais.
Mais de um quarto da loja é destinado ao show room, com espaços diferenciados para cada segmento de veículo. As linhas Ka, Fiesta e Focus têm uma área própria, assim como o EcoSport e as picapes Ranger, F-250 e Courier. O Fusion e o Edge ocupam o setor de carros Premium. Há, ainda, uma área reservada à exposição de veículos seminovos Premium.
Câmeras na oficina
Os ambientes, claros e aconchegantes, são climatizados, com música ambiente e painéis de vidro que permitem a visualização da oficina. Além do efeito bonito e moderno, esse material faz parte do conceito de transparência que norteia o relacionamento com os clientes. A oficina tem chão com pintura epóxi, sala de motores e ferramentas, área de funilaria e pintura e manuseio ecológico de óleos e fluidos. Um quadro de LCD na recepção mostra a ordem de programação dos carros, o mecânico que vai executar cada serviço e a previsão de entrega.
O Serviço Total Ford oferece a opção de atendimento com hora marcada na oficina. Um técnico examina o carro junto com o cliente, no elevador, e verifica a manutenção necessária. O Box Rápido, com entrada voltada para a rua, realiza serviços que podem ser concluídos em até duas horas, como troca de óleo e filtros, alinhamento, escapamento e freios.
Câmeras permitem que o cliente acompanhe o andamento do trabalho por uma tela na sala de espera, ou mesmo do computador de casa, usando uma senha de acesso na internet. Enquanto espera, ele pode também assistir TV, tomar um café e navegar pela internet no computador do cyber-café ou no seu próprio laptop, por meio da rede banda larga sem fio que cobre toda a loja.
Outra novidade é o Ford Totem, terminal interativo com tela sensível ao toque que traz informações sobre veículos, acessórios, serviços e oferece um canal direto com o Centro de Atendimento Ford (CAF) para dúvidas, reclamações e sugestões. Quem tem criança pode utilizar também o fraldário e o Espaço Kids, equipado com brinquedos e desenhos animados para entreter os pequeninos.
Selo verde
O novo distribuidor é um dos primeiros do Brasil com “selo verde” de preservação ambiental. Ele conta com um sistema de captação de água da chuva nos telhados, utilizada na lavagem de autos, sanitários e limpeza da loja. Dispõe ainda de um “piscinão” com capacidade de 300 mil litros para armazenamento de água da chuva e controle de enchentes.
Sistemas de contenção de vazamento de óleo, graxas e efluentes químicos na oficina previnem a contaminação do solo. A cabine de pintura é dotada de filtros para eliminação de resíduos. O prédio também foi projetado para aproveitar ao máximo a iluminação natural e economizar energia.
A Slaviero Kennedy conta com uma equipe de 150 funcionários, treinados na fábrica, e é resultado de um investimento de R$22 milhões. “Nossa meta é vender 250 veículos por mês”, diz Luís Antônio Sebben, diretor superintendente do Grupo Slaviero. “A Slaviero tem tradição de excelência no atendimento aos clientes. Com as novas instalações buscamos oferecer um conforto ainda melhor, que vai impulsionar o crescimento da marca na região.”
A Ford apresentou um excelente desempenho na região da Grande Curitiba no primeiro quadrimestre de 2009. Suas vendas cresceram 37,4% e somaram 3.217 veículos, seguindo uma tendência oposta à da indústria, que caiu 20% no período.
Transparência
A Slaviero Kennedy traz um novo conceito de serviço – o Brand@Service –, desenvolvido a partir de pesquisas feitas com consumidores no Brasil e no exterior. “Ele representa o que existe de mais moderno no setor, com inovações centradas nos três pilares da satisfação do cliente ao adquirir um serviço: qualidade, tempo e transparência”, diz Antonio Taranto, diretor de Operações de Serviço ao Cliente da Ford.
Ao longo de 2009, o Brand@Service será introduzido nas grandes capitais e, a partir de 2010, será expandido para toda a Rede Ford no Brasil. “O objetivo é que em qualquer distribuidor Ford do país o cliente encontre o mesmo padrão de excelência em qualidade, com transparência e preço justo”, afirma Taranto.
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