Empresas e consumidores, cada vez mais, recorrem aos buscadores

Esse dado e a própria observação do comportamento das pessoas – quem nunca ouviu a sugestão, “dá uma procurada no Google”, quando o interlocutor não sabia responder sua pergunta – mostram a importância que as ferramentas de pesquisa adquiriram nos negócios. Por isso, muitas empresas investem na adequação de seus sites para obterem melhores resultados nas buscas, o Marketing de Busca.

“O público que recorre aos buscadores é um pessoal interessado. Se o site da empresa tem um bom desempenho nesse tipo de ferramenta, o resultado em termos de marketing é muito melhor do que nas publicidades que estamos acostumados, porque a pessoa já está interessada no que você tem a oferecer”, explica Marco Voigt, diretor da agência de publicidade on-line Oiter Brasil, que mantém o portal Oiter Busca, voltado para empresas.

Fazer a página aparecer entre os primeiros resultados na busca já é uma especialidade na área do webdesign. Os profissionais seguem estratégias para que os indexadores consigam entender o conteúdo e fazer o site aparecer na relação da busca. Além disso, organizam as palavras-chave em locais de mais relevantes – links ou títulos, por exemplo – que geram mais pontos nos cálculos dos algoritmos dos robôs buscadores e, consequentemente, posições mais altas.

“As palavras-chave são fundamentais nesse tipo de ação na internet, visto que as buscas são feitas por meio delas. Até erros de digitação comuns são levados em consideração na otimização do site”, afirma Voigt.

O especialista adverte para tomar cuidado com falsas promessas que garantem o primeiro lugar em buscas. As empresas estão sempre melhorando seus sites, assim como os buscadores, cada vez mais refinados. “Procure ter em mente que um serviço desse tipo precisa de tempo até encontrar o ponto ideal”.

Serviço: Oiter Brasil
Fone: 41 3033-3909

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *