Entre as características do trabalho da Hugo Peretti, destacam-se projetos e construções modernas, utilização de insumos de alto padrão, emprego de tecnologia de ponta, engenharia voltada para o alto desempenho e cumprimento de prazos. “Tudo isso mostra que a empresa mantém intocados seus valores. A partir dessa análise, elaboramos uma campanha com visual “retrô”, como um retorno ao tempo em que a empresa nasceu. A linguagem é propositadamente antiga e provoca uma nostalgia boa em dias de agitação contínua, estresse e ansiedade, nos quais as pessoas questionam a perda de certos valores”, analisa o planejador. Para o diretor geral da Construtora Hugo Peretti, Hugo Peretti Neto, “respeito ao cliente, educação e compromisso são alguns desses valores que nunca devem mudar”.
Para conseguir o efeito esperado foram utilizadas ainda fotografias originais, tiradas nos Estados Unidos entre os anos 1940 e 1960. São flagrantes do estilo de vida familiar que acabou sendo incorporado ao mundo moderno. “Combinados, todos os elementos resultam em um visual contrastante que atinge o objetivo de levar ao mercado uma mensagem institucional verdadeira e original”, finaliza Rodrigo.