Até 21 de fevereiro, as 37 organizações habilitadas em participar do primeiro chamamento da Prefeitura de Curitiba para uso de imóveis do patrimônio público poderão entregar a documentação exigida em edital.
A entrega dos documentos (em envelope) deve ser feita na Secretaria de Administração e Tecnologia da Informação (Smati), na Rua Solimões, 160, bairro São Francisco. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.
São 37 organizações aptas, selecionadas previamente. Elas poderão concorrer à permissão de uso de um dos sete imóveis do patrimônio público selecionados para o primeiro chamamento público nestes moldes.
Os documentos serão analisados pela Comissão de Seleção, liderada pelo Departamento de Gestão do Patrimônio Público, e pontuados de acordo com os seguintes critérios: impacto social do projeto desenvolvido; capacidade técnica da organização; sustentabilidade financeira; regularidade jurídica e administrativa. O resultado da seleção deve ser divulgado até 21 de março e o resultado final está previsto para o dia 3 de abril de 2025.
A outorga de permissão de uso é um ato administrativo pelo qual fica autorizado o uso especial de bem público, a título gratuito ou oneroso, para o desenvolvimento de atividades de interesse público. No caso destes imóveis, os permissionários não terão que pagar ao Município pela utilização.
Este modelo de chamamento público é possível devido à Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (NLLC). Outros imóveis do patrimônio público municipal poderão ser indicados para futuras permissões de uso.
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A entrega dos documentos (em envelope) deve ser feita na Secretaria de Administração e Tecnologia da Informação
Foto: Ricardo Marajó/SMCS