Foi dado início à instalação da nova sinalização dos radares da cidade, começando pela Avenida Nossa Senhora da Luz, no bairro Jardim Social. A iniciativa visa reforçar a orientação aos motoristas e aumentar a segurança no trânsito. O ponto escolhido para o início da ação, na altura do número 1.840 da avenida, em frente à concessionária Divesa, funcionará como teste para futuro reforço da sinalização em outros locais de Curitiba.
A nova sinalização será composta por pintura no pavimento e aplicação de películas refletivas nas colunas dos radares. A palavra “Radar” será pintada no asfalto, entre 15 e 20 metros antes dos equipamentos, com tinta termoplástica, aumentando a visibilidade para os motoristas. As películas refletivas vermelhas nas colunas dos radares vão garantir maior visibilidade à noite ou em condições de pouca luz.
A prioridade da ação é salvar vidas, com o objetivo de atingir a meta de morte zero no trânsito. Serão sinalizados os 155 pontos de fiscalização eletrônica espalhados pela cidade. A Avenida Nossa Senhora da Luz foi escolhida para o início das mudanças por ser um dos pontos da cidade com o maior número de notificações.
Atualmente, os radares em Curitiba já contam com placas suspensas em semipórticos, que indicam a fiscalização eletrônica e a velocidade máxima permitida, além de legendas de velocidade pintadas no pavimento e placas de limite de velocidade próximas aos equipamentos.
![](https://omoradoronline.com.br/wp-content/uploads/2025/02/P9M3F1.jpg)
Foto: Pedro Ribas/SMCS