Uma das principais instituições do comércio no estado, a Associação Comercial do Paraná (ACP) se colocou à disposição da gestão do prefeito Eduardo Pimentel e de seu vice, Paulo Martins, para contribuir com a elaboração e execução do projeto que vai revitalizar o Centro de Curitiba.
A oferta foi reafirmada durante um café da manhã que reuniu membros da diretoria da ACP, o vice-prefeito e secretários municipais. A reunião foi realizada na sede da Associação, que fica no calçadão da Rua XV.
“O centro, nessa gestão, é prioridade. Queremos criar uma grande frente de trabalho com as instituições para executar melhorias na região. Levo daqui importantes percepções sobre nosso compromisso. Não é uma solução simples, mas temos a obrigação de encontrá-la”, destacou Martins, que também é secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação.
No encontro, a diretoria da ACP entregou ao vice-prefeito uma lista de sugestões e apontamentos sobre as demandas do comércio para recuperar a região. “Estamos ao inteiro dispor da Prefeitura para contribuir. Temos um único pedido: o de estarmos dentro do círculo das decisões, prioritariamente nessa questão do Centro. Fazemos constantemente conversas sobre isso, desde a iluminação, a segurança, a população em situação de rua. O comerciante convive todo dia com diversas situações e sabe para onde é preciso olhar’, disse o presidente da ACP, Antonio Gilberto Deggerone.
![](https://omoradoronline.com.br/wp-content/uploads/2025/02/P3M3F1.jpg)
Vice-prefeito Paulo Martins durante encontro na Associação Comercial do Paraná (ACP)
Foto: Gilson Abreu