A Central 156, principal canal de comunicação da população com a Prefeitura de Curitiba, está implantando uma série de inovações com o objetivo de melhorar o atendimento ao público.
A nova etapa de modernização do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) dará mais agilidade ao processo, facilitando o trabalho de quem responde às solicitações. As modificações já entraram em funcionamento. As mudanças começam pelo novo layout da interface e linguagem nova de programação, que tornam a navegabilidade mais intuitiva e rápida.
Os menus estarão distribuídos na esquerda, podendo ser fixados ou reduzidos a ícones. A tela do protocolo estará mais ampla, facilitando a leitura e o acesso às abas das informações do protocolo.
Agora o usuário RSO (Responsável pelo Serviço no Órgão) terá à disposição três indicadores: demandas atrasadas (medidor de alerta que muda de cor a cada 25%); demandas reabertas (que também tem medidor de alerta a cada 25% e se refere às respostas contestadas pelo cidadão) e satisfação do serviço (onde o cidadão pode classificar como foi o atendimento e varia de uma a cinco estrelas).
Outro recurso interessante que estará disponível é a possibilidade de anexar até duas fotos nas respostas, mostrando o status atual do assunto objeto da solicitação.
As novas funcionalidades 156 trazem a inclusão de indicadores, filtros aperfeiçoados e cancelamento automático de solicitações
Foto: Hully Paiva/SMCS