Sforno e a marca da ousadia

Quem está à procura de um esplêndido Fettuccine no Grano Padano, aqui está o endereço: Sforno Trattoria e Pizzaria – Rua Dom Alberto Gonçalves, 480, bairro Mercês. Isso mesmo. Aberto de terça a domingo, das 18hs às 23hs, incluindo feriados, a charmosa casa localizada em uma esquina é de verdadeiro aconchego.

A chef e proprietária Rejane Ribeiro, membro da Federazione Italiana Cuochi no Brasil (FIC) é a simpatia personificada. Ela tem longa estrada na gastronomia curitibana, principalmente as pizzas. Também servida no sistema de delivery, já foram premiados em concursos/festivais como o Bom Gourmet. Seu estilo de cozinha criativo e condimentado encanta os comensais. A comida é confortadora e farta.

O incrível Fettuccine no Grana Padano está sempre no cardápio assim como a Raclete na picanha e em legumes grelhados, são esplêndidos no sabor e aos olhos, pois tudo é feito ao lado do cliente. A chefe prepara o tudo ao lado do cliente.

As massas utilizadas no preparo de pratos como Gnocchi, entre outros, são sempre frescas e de fabricação artesanal própria, enquanto que as das pizzas e calzones passam po

r um longo processo de fermentação natural de 72 horas, conferindo um sabor inigualável.

Entre as sobremesas destaque para a releitura do tradicional doce francês, o Crepe, que a chef faz próximo a mesa do cliente em utensílio especial, trazido da França. Outro boa pedida é o sorvete de manjericão com calda de morando, simplesmente inesquecível.

A carta de vinhos é pequena, boa escolha pode ser o Invictas, um agradável tinto chileno, com 13% de teor alcoólico, elaborado com uva Carmenéré. Mas tem outros de bom agrado.

Serviço: Sforno Trattoria e Pizzaria – Rua Dom Alberto Gonçalves, 480, bairro Mercês. Aberto de terça a domingo, das 18hs às 23hs, incluindo feriados. Reservas através do telefone (41) 99958-5092. 

Estilo de cozinha criativo e condimentado com comida confortadora e farta

O incrível Fettuccine no Grana Padano está sempre no cardápio

A boa escolha da carta de vinhos pode ser o chileno Invictas

Fotos: Marian Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *