Buenos Aires

Olá pessoal, espero que todos estejam bem! Na minha última Coluna contei um pouco sobre o Arquipélogo de Fernando de Noronha, um paraíso protegido por lei com praias paradisíacas e natureza intacta, oferece ao visitante trilhas imperdíveis, muito esporte aquático e lembranças para toda a vida!

Nesta edição vou mostrar como podemos ir para países da América do Sul com poucos dias de estadia, hoje temos voos direto saindo do aeroporto Afonso Pena para Buenos Aires, Santiago, Montevideo e em outubro inaugura o voo para Lima.

Começaremos por Buenos Aires que conta com 13 voos diretos semanais, que dura em média 2h30.

Argentina enfrenta uma crise economica séria, fazendo com que nossa moeda (real) seja muito valorizado, com isso se torna um destino barato e muito procurado pelos turistas brasileiros.

Para se hospedar e ter um aproveitamento melhor do seu tempo, entre um passeio e outro, é recomendado ficar no centro ou no micro centro, outros dois bairros também procurados, estão o bairro de Palermo, que conta com muitos bares, restaurantes e lojas e o barro da Recoleta, um belo bairro para uma caminhada.

Buenos Aires tem um leque bem generoso de passeios, vou contar aqui, para quem ainda não conhece a capital argentina, os que mais gostei.

Começamos pela imponente Casa Rosada, sede da presidência da Argetina, é um dos símbolos do país, e passou a ter seu exterior pintado de rosa por volta de 1870. Existem muitas explicações para a cor, desde que representaria a união de dois partidos políticos, até quanto ao uso se sangue bovino misturado à tinta naquela época.

Contando com o Museu do Bicentenário na parte de trás do prédio, é possível fazer uma visita guiada gratuíta ao interior do edifícil aos sábados, domingos e feriados.

Em frente a Casa Rosada está a Plaza de Mayo, considerada o coração político de Buenos Aires, local é conhecido por suas manifestações populares, entre elas a manifestação das mães da Plaza de Mayo. Ao seu redor poderam vislumbrar belos edifícios como o Cabildo, a Catedral e a sede do Banco de la Nación Argentina, aproveite a fazer uma caminhada pelo centro, a Avenida de Mayo, em frente a Plaza, leva a bela praça do Congresso.

Outro passeio a pé imperdível é a visita ao Obelisco, monumento histórico de Buenos Aires, foi criado para comemorar os 400 anos de fundação da cidade, localizado entre as avenidas Corrientes e 9 de julho.

Por curiosidade, a Avenida 9 de Julio já foi considerada a avenida mais larga do mundo e a Corrientes é considerada a broadway portenha devido aos inúmeros teatros.

Já pensaram em visitar um museu a céu aberto? É assim que é conhecido o Caminito, suas janelas e paredes coloridas fazem parte do cenário.

Extremamente turística, abriga restaurantes, lojas de lembranças e ateliês, o nome se deve a um tango, cujas letras estão gravadas em algumas paredes do lugar. Muita variedade de lembranças de viagem e alfajores com preços muito bons, mas vale aquela pexinxa para ganhar um desconto!

Totalmente revitalizado, o Puerto Madero tem excelentes restaurantes e é um fantástico passeio, principalmente para conhecer o lado moderno da cidade. Podendo visitar a Puente de la Mujer e a fragata Sarmiento, que hoje funciona como museu.

Para quem gosta de futebol é imperdível reservar o tour do futebol, visitando os cmpos dos rivais Boca Juniors e River Plate.

Por fim, agende uma visita guiada e gratuíta para conhecer a história do Cemitério da Recoleta, pode parecer estranho, mas o cemitério é um dos pontos turísticos mais visitados de Buenos Aires. No local estão enterragas algumas celebridades argentinas, entre elas o General Alvear e Evita Peron, completando a visita é possível conhecer a Igreja Nuestra Señora del Pilar e o Centro Cultural Recoleta, o Museu Participativo da Ciência e a plaxa Francia, que ficam bem ao lado.

Estava quase esquecendo de mencionar para vocês reservarem uma noite para assistir um show de tango, há várias opções, dos tradicionais aos mais modernos.

Pessoa, chegamos ao fim de mais uma Coluna Sua Próxima Viagem!

Deu vontade de viajar? Consulte sempre um agente de viagens, ele trará segurança para que sua viagem aconteça da forma que sempre sonhou.

Um abraço em todos e até a próxima Coluna Sua Próxima Viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *