O agradável restaurante Tijolo

Meus amigos sempre estão me falando de restaurantes que descobriram. Alguns pequenos, outros nem tanto e por aí afora. Dia desses fui conhecer o Tijolo.

Curitiba guarda-boas surpresas. Sem dúvida, uma delas é o restaurante Tijolo que faz parte do multiespaço São Francisco 179, localizado no Centro Histórico da Cidade. Apresenta uma comida boa e descomplicada.

No cardápio, 40% de opções vegetarianas ou veganas, além das carnes, peixes e massa. O cardápio completo é servido de 11h30 às 22 horas, de terça a domingo, e um prato especial servido para o almoço executivo, de terça a sexta até às 15h e com preço justo.

O empresário Mario Nicolau, proprietário do restaurante, explica que o conceito é baseado no slow food. “Nós oferecemos uma comida saudável, para todos os paladares”, resume.

Boa pedida é o Contrafilé Caçador, prato que surgiu a partir de uma pesquisa sobre os colonos, que é servido com milho verde, brócolis e outros vegetai; a suculenta alcatra com risoto; o parmegiana de frango com macarrão; o nhoque de batata-doce roxa, o delicioso arancini para abrir o apetite, afinal o cliente pode escolher a qualquer hora do dia. E mais, como sobremesa, a Torta de Caramelo Salgado é uma agradável experiência.

O local onde funciona o restaurante Tijolo é parte do antigo atelier do artista plástico Ricardo Tod – autor da escultura “Fonte da Memória” no Largo da Ordem, que ficou conhecida popularmente como “Cavalo Babão”. No Salão Principal do restaurante é possível ver as roldanas do antigo forno e o desenho do esboço da escultura. Nicolau diz que a ideia foi, dentro do possível, manter o ambiente o mais original possível. As adaptações foram feitas para dar conforto ao público com a climatização de todos os salões.

Nesse multiespaço São Francisco 179 onde está o restaurante também funcionam outras operações independentes, que se complementam. Logo na entrada tem a Utopia Tropical, uma fábrica de chocolates, com o conceito de bean to bar. No espaço interno tem o Royalty Café, que é uma cafeteria de cafés especiais com torrefação própria, que serve cafés e drinks. E na parte superior, tem a Área de Eventos, com 210 metros quadrados, com estrutura pronta de bar, varanda e galpão principal que é alugada, sob demanda, para festas e eventos artísticos variados. Para garantir a tranquilidade dos clientes, à noite a porta de entrada para o espaço é fechada e liberada somente pelo interfone e pelo segurança do local. – Fotos Barbara Magalhães.

Serviço:

Restaurante Tijolo – Rua São Francisco 179 – Centro Histórico

Horário de funcionamento de terça-feira a sexta-feira, das 11h30 às 22 horas. Sábados, das 12 às 23 horas. Domingos das 12 às 17 horas. Reservas – Whastapp 41 98871-0497

Alcatra com risoto

Contrafilé Caçador

Parmegiana de frango

Fotos:  Bárbara Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *