Sem dúvida, a capacidade de observar minuciosamente cada detalhe e pensar de forma criativa são habilidades essenciais para um profissional de arquitetura. Diante de uma planta antiga arquiteta Rosangela Pena modernizou o imóvel para atender os padrões contemporâneos de moradia.
Unindo elegância e funcionalidade, logo na entrada a profissional instalou um espelho em formato de meia lua que propicia não apenas a reflexão visual, mas também a sensação de amplitude. Estrategicamente colocado, o banco é prático para calçar e descalçar sapatos.
Dividida em três partes, a sala de estar se destaca pela combinação da madeira com elementos em tons terrosos e acabamentos em verde menta. Nas costas do sofá voltado para o lado da TV, os poltronas confortáveis convidam para um bate-papo ou degustação de bebidas. Ao fundo, a mesa de jantar, com tampo em laca, é espaçosa e perfeita para acomodar 8 pessoas.
Na sala de estar, o sofá em ‘L’ facilita os momentos em família, enquanto define o espaço. Revestimentos de madeira na parede adicionam leveza e aconchego, escondendo discretamente as portas mimetizadas.
Devido ao amplo espaço do apartamento, Rosangela distribuiu a varanda, separada do living apenas por uma esquadria de vidro, em duas interfaces: ao lado do estar e do gourmet. Integrada com a cozinha, os churrascos são garantidos com o equipamento a gás. Moderna e muito bem planejada, a cozinha é arrojada, agradável e tem como destaque a ilha central, em lâmina ultra compacta, e equipada com cooktop e coifa.
Integrada, a área social do apartamento a área social ganhou mais espaço e funções após a reforma
Foto: Sidney Doll