A UPA Sítio Cercado reabriu para atendimentos após ficar fechada durante três semanas para obras de revitalização.
Foram feitos pequenos reparos e manutenções gerais, pintura interna e externa, revisão hidráulica, revisão elétrica e troca de algumas portas e bate-macas (proteção de parede usada em ambientes hospitalares). Além disso foi implementada a individualização com divisórias na área de classificação de risco dos pacientes.
A revitalização da UPA Sítio Cercado mostra o zelo da Prefeitura de Curitiba pelos equipamentos e pela Saúde. A unidade atende, em média, 3,3 mil pessoas por mês.
“Zelamos pelos nossos equipamentos para prestar sempre o melhor atendimento aos usuários”, afirmou a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella.
Período de obras
Durante o período de obras, a Central do Samu 192 e as demais oito UPAs do município, em especial as do Boqueirão e do Pinheirinho, que são mais próximas, absorveram a demanda da UPA Sítio Cercado.
Casos leves também foram atendidos pela Central Saúde Já, pelo telefone 3350-9000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, inclusive nos feriados; e sábados e domingos, das 8h às 20h.
UPA do Sitio Cercado é aberta após passar por revitalização
Foto: Daniel Castellano / SMCS