A AGL fez o lançamento, em Curitiba (PR), do Moní, primeiro empreendimento da incorporadora na região Centro-Norte da capital paranaense. Influenciado pelo movimento essencialista e pelo estilo de vida prático e sustentável, o lançamento tem como conceito primordial a convivência em equilíbrio. A origem do nome é o centro da palavra harmonia, que traduz a essência do projeto.
Com 123 unidades, o empreendimento terá sete diferentes tipologias, que vão de estúdios a partir de 26m2 a apartamentos duplex de 102m2, incluindo lofts, unidades tipo garden e apartamentos com um ou dois quartos. O projeto inovador acompanha diferentes tendências de moradia do período pós-pandêmico: dos “nômades digitais” – que trabalham remotamente de diferentes lugares do mundo – a profissionais que retomaram as atividades presenciais e buscam um endereço próximo do local de trabalho. Além disso, o lançamento da incorporadora atende ao estilo de vida de jovens em formação e início de carreira, solteiros, casais sem filhos e famílias pequenas.
Com hall multifuncional e rede de serviços de conveniência dentro do condomínio, o novo empreendimento também é voltado para investidores. O Moní terá opções de apartamentos compactos para moradia short stay (curta ou média duração), uma oferta que considera a demanda crescente por essa modalidade de locação. Além disso, a localização do residencial é ideal para a moradia temporária de estudantes e profissionais de diferentes áreas de atuação, considerando a facilidade do acesso ao transporte coletivo e a proximidade com o Centro Cívico – que concentra as sedes dos órgãos governamentais na capital, tribunais e escritórios jurídicos -, o Hospital de Clínicas, o campus Saúde, Reitoria e Prédio Histórico da UFPR, entre tantos outros estabelecimentos de ensino e saúde da região.
O Moní fica no bairro Alto da Glória (Avenida João Gualberto, 830). Apresenta nove pavimentos e torre em formato de “L”, com fachada criativa, área de convivência ao redor da torre e um espaço comercial, possivelmente uma cafeteria ou panificadora.
O Moní será entregue com toda a infraestrutura para a instalação de equipamentos conectados a centrais de videomonitoramento, com tubulação galvanizada na parte externa, em calibre que permite a passagem de diversos cabos. Também será usado no empreendimento o cabeamento de lógica com certificação, que garante a qualidade do sistema e permite a instalação e atualização das tecnologias de segurança do empreendimento no futuro, sem a necessidade de intervenções na arquitetura do prédio posteriormente.
O Moní será um empreendimento com plantas compactas e criativas. O edifício terá 49 unidades de um quarto (34 m2) e loft de um quarto tipo garden, com amplo terraço. O residencial também terá 24 apartamentos de dois quartos (55 m2), além de quatro unidades duplex de dois quartos, com área privativa de 91 m2. O projeto inclui, ainda, 39 studios, com área privativa de 27 m2 e seis unidades tipo studio garden. São moradias compactas, com características diversas. O empreendimento oferece plantas sofisticadas, como apartamentos duplex, gardens e lofts com plantas abertas, janelas amplas, vista privilegiada, pé direito alto e mezanino.