Reunindo design, cores marcantes, estampas e texturas exclusivas, a Cosy reforça seu DNA com espaços repletos de originalidade
Em meio a agitação da rotina cosmopolita, a CASACOR Paraná 2023 propõe um manifesto de conexão: “Corpo e Morada”. Essa premissa guiou os profissionais e norteou suas composições que prometem encantar o público curitibano. Para contribuir com essa atmosfera, Adriana Cotrin, Carla Grüdtner, Gustavo Scaramella, Mariana Paula Souza e o Studio Architetonika, dirigido por Ary Jacobs e Renan Mutao – em parceria com a designer Flávia Glanert -, buscaram artigos e peças exclusivas na Cosy Home para complementar seus ambientes.
Tecidos em movimento
No Manifesto Deca, ambiente assinado por Gustavo Scaramella, a pluralidade de referências de design e arte são evidentes em todos os detalhes. Com o objetivo de impactar pelas cores, formas e texturas, ele surpreende e dá vida a um espaço plural e ao mesmo tempo singular. O spa apresenta um conceito contemporâneo e ousado, que está em sintonia com as grandes referências internacionais. Ao adentrar, os visitantes são impactados com uma atmosfera que remete ao descolado estilo nova iorquino. Além de usar e abusar dos tecidos marcantes da Entreposto, o profissional mesclou diferentes estampas em uma paleta de cores predominantemente preto e branco, com pitadas arrojadas de tons vivos.
Com uma criatividade sem limites, o tecido foi aplicado até mesmo no pergolado, que possibilitou um efeito muito charmoso e original. As novidades ficaram por conta da linha de mobiliário exclusivo também da Entreposto. Feitos à mão, com fibras naturais, a Mesa Bar Junco Kuba e a Mesa Lateral Cana Junco Quadrada foram cuidadosamente encaixadas no cenário, enfatizando uma vibe jovem e global.
Um refúgio de sensações
Idealizado por Carla Grüdtner, o Loft Meu Refúgio é um espaço criado para “abraçar” os visitantes, convidando-os a respirar, relaxar e desacelerar. Com uma proposta ampla e integrada, a profissional realizou uma composição harmônica para que pudesse verdadeiramente gerar a sensação de um abrigo, refúgio de paz e acolhimento. O destaque fica por conta do Duvet da Entreposto, que faz parte da Coleção Botânica, fornecido pela Cosy Home. Além de ser extremamente prático e funcional, contribuiu para a leveza do quarto. Na área do jantar, as delicadas cadeiras Girafa, assinadas por Juliana Vasconcellos, ganharam um toque especial de veludo, que tiveram as cores escolhidas especialmente pela Carla e deixaram a sala ainda mais convidativa.
Aconchego para o café
Em sua 15ª participação na CASACOR Paraná, Mariana Paula Souza traz este ano um projeto amplo e funcional, localizado no coração da mostra. O Café e Panetteria, ambiente assinado por ela, é o resultado de um local com influência industrial, que mescla aconchego e modernidade, valorizando elementos naturais e priorizando conforto aos visitantes. Para deixar tudo ainda mais acolhedor, persianas brancas da Unilux contrastam com os demais acabamentos. O highpoint fica por conta da parede revestida com tecido da Cosy Home de estampa xadrez, uma tendência que está voltando com tudo na decoração de interiores. Além disso, os xales da cortina com uma padronagem em listras, da Entreposto, e o veludo que revestiu todo o banco, adicionam o afeto necessário e entregam uma brincadeira sofisticada de composição, alcançada a partir da mistura de estampas.
A arte como protagonista
O Loft do Artista | André Baía, é o espaço assinado por Adriana Cotrin, que neste ano estreia brilhantemente na CASACOR Paraná. Esse é um ambiente que se apresenta de forma excêntrica, com diferentes combinações, formando uma composição disruptiva, que segue a mesma linha de raciocínio das obras de André Baía. Aqui, a profissional fez uso de uma peça de produção própria da Cosy Home, o Duvet de Cambraia de Linho que deixa o cenário mais leve e inspirador. Para complementar, uma manta peseira faz o arremate necessário para deixar a cama ainda mais atrativa. As almofadas da coleção Funny Bugs, da Donatelli, assinada por Toia Lemann, entregam o toque necessário de diversão e criatividade.
Equilíbrio e inspiração para o corporativo
Uma das maiores exigências deste século são as soluções para que os espaços de trabalho estejam cada vez mais agradáveis e aconchegantes. Por isso, o Estar Corporativo, assinado por Ary Jacobs e Renan Mutao, do Studio Architetonika, em parceria com a designer Flávia Glanert, é um local onde existe o despertar de muitas sensações para os visitantes da mostra. O mix de texturas e um design apuradíssimo, transformaram a seriedade da proposta business em algo inovador e envolvente. Algumas almofadas colecionáveis da marca italiana Missoni, feitas em tear manual com diferentes estampas e texturas, garimpadas pelos profissionais na Cosy Home, contribuíram para gerar uma atmosfera retrô, que leva para uma viagem sem escala diretamente para os anos 60 e 70.