A proposição é do vereador Denian Couto e foi aprovada pela Casa em abril deste ano
Hoje, 30 de junho, em Sessão Solene restrita a convidados, a Câmara Municipal entrega o Título de Cidadão Honorário de Curitiba ao professor, escritor e advogado Adriano Sérgio Nunes Bretas.
A proposição de autoria do vereador Denian Couto foi aprovada pela Casa em abril deste ano. “Na advocacia, o nome Adriano Bretas não precisa de apresentação, pois é um dos mais brilhantes do país, que atuou em casos emblemáticos, por exemplo, na Operação Lava Jato, onde foi um dos pioneiros do instituto da colaboração premiada, com diversos acordos firmados com o Ministério Público Federal e com a Polícia Federal”, justificou o parlamentar.
O vereador também lembrou que Adriano Bretas já recebeu voto de congratulações da Câmara Municipal de Curitiba “mas agora é chegado o momento de um reconhecimento maior, que esteja à altura do que ele representa para o nosso município. Ele é um orgulho para o Paraná e para Curitiba”, defendeu.
Adriano Bretas é natural de Cascavel, Paraná e formado pela Faculdade de Direito de Curitiba, em 2005. Especialista em Direito Penal e Criminologia pelo Instituto de Criminologia e Política Criminal – ICPC, foi Professor de Direito Processual Penal da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e também lecionou na Unibrasil, na Unicuritiba e na Uniopet. Advogado criminal e tribuno do Júri, é também autor de diversas obras literárias e jurídicas.