Uma exposição e uma projeção de artes digitais estão mudando as cores das paredes e corredores de cinco ruas da cidadania de Curitiba.  Trata-se do Projetando Cidades 2022, projeto que promove exibições, instalações e oficinas gratuitas para apresentar e popularizar as artes digitais e tecnológicas. A próxima parada, nesta quarta-feira (15/6), é no Pinheirinho. 

Das 13h30 às 20h, o público poderá assistir projeções de imagens e instalações luminotécnicas que transformam o ambiente por alguns instantes, trazendo o olhar do espectador para uma nova possibilidade de arte integrada à arquitetura, aos espaços e ambientes. O projeto é ideia do produtor cultural Fredy Kowertz, que o criou  com  a intenção de atrair a atenção para as novas possibilidades que se abrem diante das artes digitais e tecnológicas.  

Começou no Boa Vista e, até o final de junho, outras quatro regionais receberão a programação por um dia – Pinheirinho, Boqueirão, Fazendinha e Santa Felicidade. A projeção feita em uma das paredes se mistura às cenas rotineiras, envolvendo pessoas que estão passando por ali e atraindo olhares curiosos.  Ao lado dela, a exposição “Lusco-Fusco” transforma o corredor em uma galeria de artes, mostrando vídeos e gifs de arte digital de artistas nacionais e internacionais, convidados por Flávio Carvalho.

O Projetando também está ministrando oficinas para estudantes e grupos que integram os projetos culturais das regionais. Basta buscar informações em uma das regionais participantes. “A ideia das oficinas é mostrar que arte digital não é inacessível e incentivar novos artistas”, diz Fredy. 

Haverá ainda uma oficina online, gratuita e aberta ao público em geral, no dia 30 de junho, “Arte e Tecnologia, Técnica e Tendências das Novas Produções Culturais”, ministrada por Fredy Kowertz. O curso, com duração de quatro horas, vai falar dos novos recursos imersivos e tecnológicos que estão em alta nos grandes eventos e festivais de todo o mundo.

Interessados devem se inscrever pelo link https://bit.ly/3llZfRV

Projeto Projetando Cidades é realizado com recursos do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba

Foto: Divulgação

Serviço:
Projetando Cidades 2022

Até 28/06 

Exposição de Arte Digital “Lusco Fusco” nas Ruas da Cidadania e arredores das regionais Pinheirinho, Boqueirão, Fazendinha e Santa Felicidade, das 13 às 19h

Projeções Mapeadas pelo artista visual FredyKz das 18 às 20h

15/06 – Regional Pinheirinho

21/06 – Regional Boqueirão

24/06 – Regional Fazendinha

28/06 – Regional Santa Felicidade

30/06: Oficina online de Arte e Tecnologia, Técnica e Tendências das Novas Produções Culturais, por Fredy Kowertz.

Link para Inscrição:

https://www.sympla.com.br/oficina-online-de-arte-e-tecnologia-tecnica-e-tendencias-das-novas-producoes-culturais__1582881

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *