Seminário da Anahp marca a retomada dos eventos presenciais regionais da associação
No dia 09 de junho, a Associação Nacional de Hospitais Privados – Anahp, reunirá em Curitiba alguns dos mais importantes executivos de hospitais privados para debater as “Tendências na Saúde e inciativas práticas para a sustentabilidade do setor”. O seminário regional e presencial tem como objetivo ampliar o acesso às discussões em saúde, visando a otimização do sistema assistencial e capacitação de toda a cadeia de profissionais atuantes na área. O evento acontece a partir das 8h30, no Bourbon Curitiba Convention Hotel. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site.
Entre os palestrantes e debatedores convidados estão: Adriano Londres, da Arquitetos da Saúde;Flaviano Ventorin, Diretor executivo do Hospital Nossa Senhora das Graças (Curitiba);Julio Cesar Majozoub Vieira, Superintendente Comercial do HCor (São Paulo); Sabrina Yumi, Gerente Comercial do Hospital Marcelino (Curitiba); Saulo Mengarda, diretor administrativo do Hospital São Lucas da PUC-RS (Porto Alegre); eCarlos Pedrotti, Gerente Médico do Centro de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein (São Paulo), além de representantes da associação.
Para Antônio Britto, diretor executivo da Anahp, é dever da entidade levar esses debates de forma mais assertiva e próxima de seus mais de 135 hospitais associados e de outros players do setor de Saúde. “A realização de eventos presenciais em diversas regiões do país foi interrompida pela pandemia. Mas é fundamental que agora, em um cenário mais seguro, sejam retomados. É uma forma de nos aproximarmos dos nossos membros, entendendo suas particularidades, oferecendo suporte e ferramentas adequadas para a otimização de seus serviços”, afirma. Só na região Sul do país, a Anahp conta com 27 hospitais associados.
Dentro da programação, estão previstas discussões sobre como integrar as empresas ao sistema de saúde suplementar e o que é preciso saber para contratar um bom plano de saúde para sua corporação, novos modelos de remuneração e como a telemedicina viabiliza ampliação de acesso e ganho de eficiência na saúde.