Estilo e personalidade em apartamento com aspecto retrô

A arquiteta Gabriela Casagrande trouxe para a decoração de um apartamento os os carrinhos de chá, criado entre as décadas de 50 e 60 na Inglaterra da Era Vitoriana. O móvel ficou “aposentado” por um tempo, mas voltou com tudo juntamente com o retorno do estilo vintage/retrô e além de ser um item carregado de história e estilo, ele é extremamente funcional e versátil, pode ser usado como: cantinho do café, aparador, barzinho, mesa de centro ou lateral, porta livros. “No projeto optei por um modelo clean, que abriga obras de arte e um mini bar”, afirma Gabriela.

Com a vida cotidiana cada vez mais corrida, as bancadas para refeições rápidas vêm conquistando seu espaço nos projetos de interiores. Existem os modelos sob medida- que são os ideais, mas você pode optar também por um conjunto em tamanho padrão. “Em ambientes pequenos, é importante planejar a localização para um bom aproveitamento do espaço de forma que não prejudique a circulação, vale também se atentar a profundidade e altura da bancada e ao modelo das banquetas- altura, espaço do assento e tipo de encosto, a fim de deixar esse momento rápido o mais confortável e aconchegante possível”, assegura a arquiteta.

O projeto trouxe mais estilo e personalidade ao projeto com a presença ilustre de um painel ripado; o item possui uma estrutura simples e versátil que funciona bem como divisória de ambiente, painel na sala de estar, parede de destaque no escritório, cozinha ou banheiro e cai bem até mesmo em ambientes externos, oferecendo uma atmosfera moderna e aconchegante a qualquer que seja a função escolhida

Visando o aproveitamento do espaço, uma prateleira de apoio foi instalada abaixo do lavatório, nela o morador pode acomodar cestos organizadores com os itens necessários mantendo a organização sem renunciar à funcionalidade, já o piso foi revestido por uma pedra natural- estilo granilite, impermeabilizada para evitar riscos e manchas, proporcionando alta durabilidade. De maneira geral, o lavabo une o tom acinzentado moderno das grandes cidades e detalhes sutis em madeira que carregam consigo o aconchego e conexão com a natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *