Profissão de corretor de imóveis cresce 60% no país

Segundo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), de janeiro a agosto de 2021, 2.467 novos corretores de imóveis obtiveram o registro profissional, o que representa um aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano passado.

É crescente a busca dos brasileiros pela casa própria, tanto imóveis maiores e mais espaçosos por conta do home office e a pandemia, como também como opção de investimento imobiliário, especialmente agora com a volatilidade de outros investimentos. Tanto que quase 50% dos brasileiros, de acordo com projeção da FipeZap, tem a intenção de adquirir um imóvel no país nos próximos meses. Dessa forma, a busca das pessoas por profissionais devidamente credenciados e plataformas digitais confiáveis para a compra e venda de imóveis também acompanha essa curva de crescimento.

Outro levantamento do Grupo Zap aponta que os corretores imobiliários passaram a adotar o mundo digital com mais intensidade para auxiliar o consumidor na busca por imóveis na pandemia. As três medidas mais buscadas foram: a utilização de fotos profissionais dos imóveis nos anúncios em sites e portais (56%), contato com o corretor via vídeo (51%) e transmissão de visitas aos imóveis via ferramentas de vídeo (47%).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *