Hoje dia 22/09/2021 passamos de 6 bilhões de doses aplicadas no mundo, e o no Brasil mais de 143 milhões de pessoas já tomaram ao menos 1 dose da vacina.
Os números caindo e as restrições diminuindo o turismo no Brasil está mostrando recuperação. Podemos sim viajar com responsabilidade e segurança, obedecendo as regras de cada cidade e estado.
Os eventos também voltam a acontecer, algumas cidades estão liberando o público em jogos de futebol, quem aqui está com saudades de ver seu time do coração ao vivo?
2022 promete ser a retomada dos shows com os ingressos esgotados o Rock in Rio é uma prova disso.
A tão sonhada viagem para os Estados Unidos já tem data certa para acontecer, sem as regras definidas ainda, o país anunciou a liberação para brasileiros a partir de novembro.
Nas Américas além dos Estados Unidos, Argentina e Chile também anunciaram sua abertura. Mas as opções não param por aí, temos inúmeras opções de países abertos como Uruguai, México, Canadá, Colômbia, Paraguai, República Dominicana, Cuba, Panamá, Peru e muitos outros.
O Velho Continente também começa a abrir suas portas, países como Portugal, França, Espanha, Croácia, Ucrânia, Irlanda, Islândia entre outros!
Na Ásia, África e Oriente Médio também temos muitas opções como Catar, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Líbano, Maldivas, África do Sul, Egito etc.
Temos que levar em consideração as regras de cada país, temos países que até pessoas sem ter sido vacinada estão aceitando, outras colocam como regra a comprovação de ter sido completamente vacinado, ou seja, com as duas doses ou com a dose única e já ter completado o tempo de proteção. Outros ainda exigem quarentena e testes negativos para Covid-19.
Com isso, as buscas por destinos internacionais têm se intensificado em todos os canais de venda.
As Companhias Aéreas internacionais estão intensificando seus voos para o Brasil, aumentando a oferta e consequentemente melhorando os preços. Campanhas de órgãos oficiais dos países também tentam conquistar e atrair nós brasileiros, pois muitos destes destinos dependem do turismo internacional.
Para que sua viagem transcorra como esperado, é importante pesquisar tudo antes de fazer a compra da tão sonhada viagem internacional. Possivelmente os pontos e atrações turísticas possam ter restrições e regras específicas, bem como bares e restaurantes.
Ainda não estamos livres da pandemia e as regras desses países podem mudar a qualquer momento dependendo de como estão os casos de Covid-19 no país escolhido.
Além deste cuidado, temos que levar em consideração todas as regras de cancelamento, reembolso e remarcação caso a viagem não possa acontecer por qualquer motivo.
Para se proteger tanto, antes, quanto durante a viagem, os seguros-viagem ofertados no mercado brasileiro oferecem coberturas específicas de cancelamento e até com planos de Covid-19, lembrando que o seguro-viagem, para viagens internacionais, não chega nem a 5% do gasto total. Além de ser obrigatório em alguns países que é o caso da União Europeia, hoje é um item fundamental para não ter problemas com gastos extras que possam acarretar prejuízos financeiros.
As agências de viagens brasileiras estão mais preparadas do que nunca para atender vocês, pois detém as informações atualizadas com mais facilidade e com isso sempre deixam suas viagens mais seguras e tranquilas, fazendo que aproveitem ao máximo sem sustos ou problemas. Sempre consultem sua agência de viagem!
Gostou das dicas? Deu vontade de viajar? Mês que vem temos mais dicas para sua próxima viagem!