Pela primeira vez a Casa Cor irá captar energia solar e ainda trazer para o público ambientações e objetos que utilizam essa tecnologia. A parceira que tornou isso possível é a L8 Energy, empresa pioneira em importar para o Brasil algumas novidades como a telha solar.
“O início dessa grande parceria aconteceu ainda em 2019, quando a Casa Cor já procurava parceiros que pudessem inserir diferenciais de sustentabilidade no evento. Apesar do evento 2020 ter sido adiado, seguimos nossa conversa e agora isso irá se concretizar”, comenta o diretor executivo da L8 Energy, GuilhermeNagamine.
P a r a o evento, que acontece até 17 de outubro, no antigo Aquacenter (Rua Álvaro Alvim, 91 – Seminário), a L8 está preparando a cobertura de uma passarela que liga a entrada ao imóvel de 38,64 metros.
A passarela conta com 36 módulos Amerisolar 400W conectados a 01 Inversor Fronius Symo 12k, o que irá gerar, em média, 1415,62 kWh/mês. Para se ter ideia, esse montante é o suficiente para alimentar cerca de 3 residências de classe média.
A passarela que a L8 construiu para o evento será permanente, ou seja, continuará fazendo a captação de energia solar mesmo após o evento. “Esse sistema deixa de emitir 4,96Ton/ano de CO2, que seria a quantidade de gás carbônico que outras fontes de energia gerariam. E com essa economia de CO2 do sistema, preservamos 36 árvores por ano”, complementa Nagamine.
pessoas sejam adeptas das energias limpas e com isso contribuam para um planeta mais sustentável”, finaliza Guilherme.