A ideia vem da aproximação da construtora com a arte, com o propósito de criar quadros urbanos nos tapumes de seus empreendimentos transformando as paisagens da cidade.
De acordo com a diretora de Marketing da Hugo Peretti, Marianna Peretti, o objetivo de pintar tapumes de obras é levar mais arte para as ruas e ainda oferecer às pessoas uma sensação mais agradável, suave e criativa. “O tapume não precisa ser branco. Ele pode ser alegre, bonito e transmitir mensagens.” Neste projeto, a criação foi da escritora, artista e professora de Arquitetura da UFPR, Andrea Berriell e contou com a execução de três artistas do Coletivo de Arte Valetão: Thiago Syen, Jorge Galvão e Arvore Um.
Para Andrea, o projeto veio para transformar “superfícies fechadas em planos ativos, capazes de provocar uma interação com as pessoas e com a cidade.” Segundo ela, a ideia foi criar um bosque com muitos troncos de árvores, que são representados por linhas verticais, e luz do sol que atravessa as copas em linhas e manchas. “O desenho não tem começo nem fim. É cíclico como o tempo.” A pintura conta com 837 linhas que foram desenhadas com 900 metros de fita.