Além das requalificações de ruas já pavimentadas, que mantêm a malha viária em bom estado, o destaque é para implantação de asfalto em ruas de pavimento primário, através do programa Asfalto no Saibro, que chegou à quinta etapa.
No bairro Pinheirinho, por exemplo, os moradores da Rua Luciano Piuzzi deram adeus ao barro e à lama. Os trabalhos na Rua Luciano Piuzzi estão sendo realizados numa extensão de 433 metros, no trecho entre as ruas Cid Marcondes de Albuquerque e Reinaldo Stocco.
A rua já recebeu obras de drenagem, meio-fio e a aplicação de capa asfáltica já aconteceu em boa parte de sua extensão. A próxima etapa é concluir a pavimentação e fazer a pintura de sinalização horizontal.
Além do benefício do asfalto, os moradores da Rua Joaquim Oliveira Cruz, ganharam também com a urbanização da região, já que a Prefeitura fez ainda a pavimentação definitiva da Rua Rosa Manfron Ferro, fazendo um formato de ferradura com o desenho do asfalto novo nas duas ruas.
A quinta etapa do programa Asfalto no Saibro, lançada no dia 22 de junho pelo prefeito Rafael Greca, contempla mais duas ruas do Pinheirinho: Rua Doutor Plínio Gonçalves Marques, trecho de 79 metros entre as ruas Adriano Silva de Oliveira e João Ferreira da Rocha, e Rua Manoel Teixeira de Andrade, trecho de 79 metros entre a Rua Inajá e o final da rua (Pinheirinho).
De acordo com o Secretaria de Obras Públicas, dentro das suas quatro primeiras etapas, o programa Asfalto no Saibro já levou benfeitorias para 145 ruas da capital (34.245 metros).